Todas as coleções
Ajuda com a mLabs?
Acompanhamento de Dados e Relatórios
Dúvidas frequentes
Atualização no Google Analytics: O Universal Analytics será desativado no dia 01/07/2024, saiba como se adequar
Atualização no Google Analytics: O Universal Analytics será desativado no dia 01/07/2024, saiba como se adequar

Saiba como adequar o seu Google Analytics para a última versão e usar na mLabs

Rafael Zindra avatar
Escrito por Rafael Zindra
Atualizado há mais de uma semana

O Google Analytics 4 é uma nova categoria de propriedade da plataforma e conta com relatórios diferentes dos disponibilizados na versão antiga, o Universal Analytics. O Google Analytics 4 tornou-se a propriedade padrão para a configuração de sites no Google Analytics a partir de 14 de outubro de 2020.

Conforme declara o Google em seu material oficial:

"O Google Analytics 4 é nossa solução de métricas de última geração e vai substituir o Universal Analytics. Em 1º de julho de 2023, as propriedades padrão do UA pararam de processar novos dados, e todos os clientes vão perder acesso à interface e à API Universal Analytics a partir de 1º de julho de 2024. Para manter a medição do site, você vai precisar de uma propriedade do GA4. Migre para o Google Analytics 4, caso ainda não tenha feito isso."

De acordo com as mudanças na rede, a nossa plataforma mLabs também está atualizada e já disponibiliza desde 2023 a conexão de uma propriedade do tipo Analytics 4.

Após essa mudança, para que você possa consultar e exportar relatórios atualizados desta rede, você precisará ter uma propriedade Google Analytics 4.

⚠️ Atenção: As propriedades cadastradas na nossa plataforma não terão atualização após o dia 01/07, pois conforme citamos acima, a própria rede não processará mais as informações. Se você possui uma propriedade de Google Analytics Universal cadastrada, você poderá acessar os dados disponíveis até a data de desativação do serviço.

Para se adequar a nova propriedade e continuar exportando os seus relatórios de Analytics, mude a sua propriedade para o tipo Analytics 4.

Saiba como realizar este procedimento neste link abaixo com descrição e passo a passo do Google:

Respondeu à sua pergunta?