Conectando o Google Analytics à uma conta da mLabs

Descubra como conectar o Google Analytics de um site à sua conta na mLabs

Rafael Zindra avatar
Escrito por Rafael Zindra
Atualizado há mais de uma semana

[Atualizado 28/06/2023]

Como conectar uma conta do Google Analytics 4 à mLabs?

O Google Analytics atualizou, agora a sua propriedade precisa ser do tipo Analytics 4. Antes de seguir, confira se sua propriedade do site dentro do Analytics está atualizada para a categoria GA4. Caso contrário, realize o procedimento de alteração antes do vínculo da conta ser efetuado dentro da mLabs. Para mais informações a respeito da migração de propriedade, acesse o link.

Abra o dashboard de seu perfil na mLabs e clique na opção de CONECTAR localizada dentro do ícone da rede:

Faça o login na conta Google onde a propriedade está configurada corretamente, selecione o website cujas análises serão integradas na plataforma e clique em PRÓXIMO:

Escolha o segmento que melhor se enquadra ao website e dê sequência para a finalização:

Defina a categoria mais indicada para a conta e finalize a conexão:

Qual permissão devo ter para vincular o Google Analytics 4 na mLabs?

Para que a vinculação da conta do Google Analytics 4 seja executada com sucesso na mLabs, o usuário deve ter a permissão de administrador liberada para a propriedade dentro do Analytics.

O responsável pela criação da propriedade poderá incluir novos usuários para administrá-la. Desta forma, eles também poderão conectar as contas da categoria GA4 dentro da mLabs. Consulte o passo a passo detalhado de inclusão de administradores neste link.

O que é Google Analytics 4 e qual a sua diferença em relação ao Universal Analytics?

O Google Analytics 4 é uma nova categoria da plataforma que conta com relatórios diferentes dos disponibilizados na versão antiga, o Universal Analytics. O Google Analytics 4 tornou-se a propriedade padrão para a configuração de sites no Google Analytics a partir de 14 de outubro de 2020 e, entre as suas particularidades, requer que os usuários façam uma configuração adicional para que as contas possam ser visualizadas no painel de conexões do Dashboard da mLabs.

Respondeu à sua pergunta?