Desde a aquisição do Twitter por Elon Musk, muitas coisas mudaram no Twitter.
Da demissão de grande parte do quadro de funcionários às mudanças estruturais no algoritmo da rede social, Elon Musk atualizou também as regras de acesso às APIs para plataformas terceiras.
Em fevereiro de 2023 o Twitter anunciou que a API que permite o agendamento de tweets e relatórios da rede social passaria a ser paga e custaria cerca de R$ 250.000,00/mês.
(Época Negócios, 2023)
Além das plataformas integradas, que precisaram limitar (ou descontinuar) seus serviços devido aos altos custos da API (+R$250.000,00/mês), a mudança impactou também outros setores, como Educação e Pesquisas Acadêmicas, mercado financeiro e pesquisas desse mercado.
(Tecnoblog, 2023)
(Olhar Digital, 2023)
(Cointelegraph, 2023)
O que muda na mLabs?
Após minuciosa análise da viabilidade e potencial impacto nos custos de operação da mLabs, considerando também nossa missão de nos manter como a melhor plataforma custo-benefício para gestão de mídias sociais, optamos por descontinuar os relatórios do Twitter e limitar o agendamento de Tweets para contas com 10 ou mais perfis da mLabs.
Todos os dados históricos dos perfis já conectados na plataforma seguem disponíveis na aba Acompanhamento, atualizados até 19/07/23, e as conexões serão automaticamente desligadas da plataforma.
Estamos acompanhando todas as movimentações do Twitter para que, em eventuais mudanças, possamos rever essa decisão.
Equipe de Produto mLabs.