Todas as coleções
Ajuda com a DashGoo?
Dúvidas Frequentes
Minha conta não aparece no campo “Contas Associadas Ao Cliente”
Minha conta não aparece no campo “Contas Associadas Ao Cliente”

Saiba o que fazer quando a conta específica que você busca não aparece listada para associar ao cliente/marca correspondente

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de uma semana

Você precisa sincronizar as contas na DashGoo para que apareçam as novas redes e as alterações nas mesmas.

Acesse a página de Conexões (https://app.dashgoo.com/linked-accounts) e clique no botão ATUALIZAR CONTAS. Clique no botão correspondente à fonte de dados que você precisa sincronizar (Facebook Ads, Facebook Insights, Google Ads etc).

​​

Depois de clicar no ATUALIZAR CONTAS, se a conta ainda não aparecer no campo CONTAS ASSOCIADAS AO CLIENTE pode ser cache no seu navegador. Neste caso, clique novamente no mesmo botão em Conexões, saia da DashGoo clicando no menu SAIR no topo direito para fazer logoff e faça login novamente em seguida. Isso ajuda a limpar o cache gerado. Outra opção nesse sentido é clicar em CTRL+F5 para atualizar a tela.

SEGUNDA OPÇÃO

Caso ainda assim não apareça a rede que você precisa, tente conectar a "conta mãe" novamente na tela de Conexões, mesmo que o email da sua rede já esteja cadastrado lá. Não remova-o, mas clique em "Adicionar uma nova conta" como se ele já não estivesse cadastrado.

Em seguida, escolha a marca na qual deseja conectar uma rede social. (Caso seja um novo cliente/marca, clique em "Adicionar nova marca")

Na tela seguinte, escolha a rede social que deseja conectar à marca. Caso já haja uma rede selecionada (como é o caso do Facebook Insights no exemplo abaixo) ele dará a opção de substituir a conexão. Se não, basta clicar direto em "Conectar".

Facebook Insights

No Facebook Insights (páginas) existe um detalhe extra para determinadas contas conectadas.

Caso você não tenha concedido acesso total quando conectou a conta pela primeira vez na DashGoo, vai precisar verificar isso:

Acesse esse link no Facebook:

Pesquise por DashGoo no campo de pesquisa e clique nele ou clique em VER E EDITAR na listagem.

Em “Gerenciar suas Páginas” e “Mostrar uma lista das Páginas que você gerencia” veja se a página aparece lá e se está desmarcada.

Se estiver desmarcada, marque todas e salve.

Volte para a DashGoo na página Conexões ( https://app.dashgoo.com/linked-accounts ) e clique no botão ATUALIZAR CONTAS.

Instagram Business

Caso você não tenha concedido acesso total quando conectou o perfil admin pela primeira vez na DashGoo, vai precisar verificar isso:

Acesse esse link no Facebook:

Pesquise por DashGoo no campo de pesquisa e clique nele ou clique em VER E EDITAR na listagem.

Em “Access profile and posts from the Instagram account connected to your Page“, “Manage comments for the Instagram account connected to your Page” e “Access insights for the Instagram account connected to your Page” veja se todos os perfis estão marcados e se todas essas opções aparecem e estão selecionadas.

Se tiver algum perfil desmarcado, marque nas 3 opções citadas acima e salve.

Volte para a DashGoo na página Conexões (https://app.dashgoo.com/linked-accounts) e clique no botão ATUALIZAR CONTAS. Vá na página de cadastro do cliente, atualize a página e procure o perfil no campo CONTAS ASSOCIADAS AO CLIENTE.

Os perfis de Instagram ainda não aparecem? Dê uma olhada nesse link.

Google ADS

O recomendado é conectar na DashGoo sua conta gerente do Google ADS (MCC). Se você ainda não possui uma conta de gestor (conta gerente) crie uma seguindo os passos do link abaixo e em seguida conecte essa nova conta gerente na DashGoo em Conexões:

Contas de anúncios sem nome também não são listadas na DashGoo. Caso a conta de anúncios do seu cliente ainda não tenha nome, dê um nome para ela:

No gerenciador do Google Ads, vá em FERRAMENTAS > PREFERÊNCIAS:

Em NOME DA CONTA verifique se a conta tem um nome. Se não tiver dê um nome para a conta de anúncios e salve.

Volte para a DashGoo na página Conexões e clique no botão ATUALIZAR CONTAS ao lado direito de sua conta de Google ADS conectada.

Respondeu à sua pergunta?