Passar para o conteúdo principal

Como criar grupos de marcas no mLabs Analytics?

Aprenda a criar grupos para gerenciar e analisar dados de várias marcas de uma só vez

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado essa semana

O gerenciamento de marcas com grupos é uma opção interessante para franquias, por exemplo, que buscam gerar relatórios gerais de várias unidades juntas. Dessa forma é possível comparar resultados e ter uma visão geral sobre os dados.

Aprenda a usar os Relatórios de Grupos aqui.

  1. Acesse o campo de Marcas e selecione a opção “Grupos”

Na tela de marcas há duas opções de visualização: Listagem e Grupos. A primeira se trata das marcas individualmente, e a segunda traz os grupos em que essas marcas estão inseridas. É ali que você pode criar e gerenciar os grupos.

  1. Crie um novo grupo

Clique em Criar grupo para configurar um nome de fácil identificação e selecionar as marcas que estarão dentro dele.

Para finalizar, basta clicar no botão Criar grupo, localizado ao final do modal lateral.

  1. Edite ou remova grupos já criados

Na tela geral de grupos, é possível editar todas as informações previamente configuradas, assim como excluir qualquer grupo. Basta clicar no ícone do lápis ao lado do grupo correspondente.

Observação: Caso a sua conta esteja no plano Completo do mLabs Social (ambiente de agendamento de posts, workflow e etc), a configuração de grupos deve ser feita lá. Dentro do Analytics você pode visualizar os grupos criados no ambiente de Social, mas não pode editá-los ou removê-los.

Respondeu à sua pergunta?