Passar para o conteúdo principal

Como usar os Relatórios de Grupos e Franquias no mLabs Analytics?

Veja o passo a passo de como analisar dados de um grupo de marcas ou franquias

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de 2 meses

Essa funcionalidade permite criar relatórios unificados com dados de diferentes marcas ou páginas conectadas à sua conta. Ideal para agências, franquias ou empresas com múltiplos perfis, e que queiram visualizar e comparar seus resultados.

Caso ainda não tenha criado um grupo de marcas, clique aqui para conhecer o processo antes de gerar um relatório de grupos.

1. Acesse a aba de Relatórios de Grupos

No menu lateral da plataforma, clique em Relatórios de Grupos para acessar a opção correspondente.

2. Clique em “Novo Relatório de Grupos”

3. Configure as informações do relatório

Selecione que grupo de marcas você deseja analisar, defina o título do relatório, selecione o Instagram (rede inicialmente disponível para esse formato de relatório), e qual será o período de análise e de comparação. Feito isso, basta clicar em Salvar.

4. Utilize os modelos prontos

Diferentemente dos relatórios individuais, os relatórios de grupos não permitem a edição dos widgets, mantendo então o modelo padrão de análise de acordo com a rede selecionada na etapa anterior. Ainda assim, dentro dele é possível alterar novamente o nome do relatório, o período analisado, e conferir quais marcas fazem parte daquele grupo.

5. Verifique as informações

Você terá um widget de Visão Geral com os dados somados de todas as marcas daquele grupo, e alguns outros widgets comparativos e com as informações separadas por marca, para visualizar os desempenhos de acordo com o parâmetro que preferir.

6. Compartilhe o relatório por meio de um link

O relatório de grupos permite o compartilhamento por link, clicando na opção correspondente, no canto superior direito da tela. Também é possível encaminhar o link diretamente por Whatsapp.

Observações: Dependendo da quantidade de marcas dentro do grupo selecionado, o relatório pode levar um tempo maior para processar os dados. Isso acontece tanto com o relatório como um todo quanto com widgets específicos. Em ambos os casos você será avisado desse processamento na própria tela.

Se tiver algum problema com a exibição das informações ou com o carregamento dos dados, entre em contato com o nosso time de Suporte.

Respondeu à sua pergunta?