Passar para o conteúdo principal

Como usar os Relatórios de Grupos e Franquias no mLabs Analytics?

Veja o passo a passo de como analisar dados de um grupo de marcas ou franquias

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado essa semana

Essa funcionalidade permite criar relatórios unificados com dados de diferentes marcas ou páginas conectadas à sua conta. Ideal para agências, franquias ou empresas com múltiplos perfis, e que queiram visualizar e comparar seus resultados.

Caso ainda não tenha criado um grupo de marcas, clique aqui para conhecer o processo antes de gerar um relatório de grupos.

1. Acesse a aba de Relatórios de Grupos

No menu lateral da plataforma, clique em Relatórios de Grupos para acessar a opção correspondente.

2. Clique em “Novo Relatório de Grupos”

3. Configure as informações do relatório

Selecione que grupo de marcas você deseja analisar, defina o título do relatório, selecione o Instagram (rede inicialmente disponível para esse formato de relatório), e qual será o período de análise e de comparação. Feito isso, basta clicar em Salvar.

4. Utilize os modelos prontos

Diferentemente dos relatórios individuais, os relatórios de grupos não permitem a edição dos widgets, mantendo então o modelo padrão de análise de acordo com a rede selecionada na etapa anterior. Ainda assim, dentro dele é possível alterar novamente o nome do relatório, o período analisado, e conferir quais marcas fazem parte daquele grupo.

5. Verifique as informações

Você terá um widget de Visão Geral com os dados somados de todas as marcas daquele grupo, e alguns outros widgets comparativos e com as informações separadas por marca, para visualizar os desempenhos de acordo com o parâmetro que preferir.

6. Compartilhe o relatório por meio de um link

O relatório de grupos permite o compartilhamento por link, clicando na opção correspondente, no canto superior direito da tela. Também é possível encaminhar o link diretamente por Whatsapp.

Observações: Dependendo da quantidade de marcas dentro do grupo selecionado, o relatório pode levar um tempo maior para processar os dados. Isso acontece tanto com o relatório como um todo quanto com widgets específicos. Em ambos os casos você será avisado desse processamento na própria tela.

Se tiver algum problema com a exibição das informações ou com o carregamento dos dados, entre em contato com o nosso time de Suporte.

Respondeu à sua pergunta?