A seguir, você confere cada etapa necessária para conectar uma conta comercial do Instagram à mLabs. Veja, no vídeo abaixo, como fazer isso:

Você também pode acompanhar o passo a passo completo logo abaixo.

IMPORTANTE: Antes de conectar uma conta comercial do Instagram a um perfil mLabs, você precisa se certificar de que atende aos seguintes REQUISITOS:

  1. Ser administrador de uma página do Facebook vinculada à conta do Instagram que deseja conectar à mLabs e gerenciar essa página através do Gerenciador de Negócios do Facebook. Saiba mais

  2. Ter a conta comercial do Instagram que pretende conectar à mLabs vinculada a uma página do Facebook. Saiba mais

  3. Conceder as permissões do Facebook para que a mLabs possa realizar as postagens. Saiba mais

  4. Confirmar que a conta do Instagram que pretende conectar à mLabs seja um perfil Comercial/Business. Saiba mais

Para garantir que você esteja atendendo a todas as premissas para a conexão de uma conta do Instagram à mLabs, acesse o link de cada artigo acima e veja o passo a passo de como se certificar dessas etapas.

Com todos os requisitos atendidos, prossiga a conexão acessando o Dashboard da mLabs e clique em "Conectar" no campo do Instagram:

Ao iniciar a conexão, o Facebook vai solicitar permissão de acesso dentro da conta que você gerencia e confirmação. Clique em "Continuar":

Na segunda tela, clique em “Escolha o que você permite” e deixe todas as opções de gerenciamento ativas:

Não esqueça de selecionar todas as páginas e todas as contas de Instagram que você gerencia:

Verifique se o perfil que você deseja conectar está presente na lista do pop-up, como ilustrado abaixo. Selecione e clique em “Próximo”. Caso não apareça, clique em "Não encontrei o meu perfil":

Depois, verifique se você está de acordo com todos os passos do checklist abaixo. Caso precise cumprir algum desses passos, basta clicar no link de orientação e seguir o passo a passo:

Após verificar e marcar todos os passos do checklist, clique em "Recarregar lista de perfis":

Em seguida, o perfil que você deseja conectar na mLabs será exibido na lista dentro do pop-up. Selecione o perfil e clique em "Próximo":

Escolha o segmento que a sua marca atua, opte por uma Categoria e uma Subcategoria. Após a escolha, clique em "Próximo":

Por último, adicione os concorrentes que você deseja monitorar pela mLabs. Isso pode ser feito agora ou mais tarde. Clique em "Finalizar" e pronto!

Agora a conta do Instagram foi conectada na mLabs! 😉


⚠️ IMPORTANTE: O Facebook não exibe o nome da conta do Instagram para seleção e finalização do processo. Por isso, a conexão Página > Perfil precisa estar configurada corretamente de acordo com os primeiros passos aqui.

👉 Se você também quer responder mensagens diretas do Direct do Instagram pela plataforma da mLabs, confira o passo a passo de conexão aqui.

A seguir, confira possíveis situações que você pode encontrar ao tentar conectar o seu Instagram à mLabs e saiba como resolvê-las.

Não consigo conectar meu Instagram na mLabs | Possíveis problemas e como resolvê-los

Ao tentar conectar, na mLabs, a conta comercial do Instagram que você gerencia, você pode se deparar com alguns problemas de conexão. A seguir, você confere possíveis soluções para esses cenários.

IMPORTANTE: Antes de conectar uma conta comercial do Instagram a um perfil mLabs, é necessário se certificar de que atende aos seguintes REQUISITOS:

  1. Ser administrador de uma página do Facebook vinculada à conta do Instagram que deseja conectar à mLabs e gerenciar essa página através do Gerenciador de Negócios do Facebook. Saiba mais

  2. Ter a conta comercial do Instagram que pretende conectar à mLabs vinculada a uma página do Facebook. Saiba mais

  3. Conceder as permissões do Facebook para que a mLabs possa realizar as postagens. Saiba mais

  4. Confirmar que a conta do Instagram que pretende conectar à mLabs seja um perfil Comercial/Business. Saiba mais

Para garantir que esteja atendendo a todas as premissas para a conexão de uma conta do Instagram à mLabs, acesse o link de cada artigo acima e veja o passo a passo de como se certificar dessas etapas.

Caso tenha cumprido com todos os requisitos e ainda possui algum problema de conexão, confira, a seguir, possíveis situações que podem ter acontecido com a conexão do Instagram.

Solução 1: Confirmar página no Instagram

Ao entrar em uma página do Facebook e clicar em “Instagram, o aviso "Analisar conexão da conta" pode aparecer para você. Para resolver da forma mais rápida, acesse a conta comercial do Instagram pelo celular:

Vá para o perfil e clique em “Editar Perfil”. Nessa página, você encontra a seção “Informações Comerciais Públicas”. Em “Página”, clique na opção “Confirmar”. Pronto! Você acaba de confirmar a conexão entre essa conta comercial do Instagram e a página do Facebook:

O Instagram também pode solicitar para que você selecione, a partir de uma lista, a página do Facebook que deseja vincular ao Instagram. Nesse caso, basta apenas selecioná-la e confirmar a ação logo em seguida.

Solução 2: Verifique o proprietário da página

Se a Solução 1 não funcionou e o aviso de Conexão continua aparecendo, vá para o menu do lado direito da página do Facebook. Clique em “Configurações” e depois em “Funções Administrativas”:

Role a página até a seção “Funções Administrativas Existentes” e verifique se você se encontra listado com a função de Administrador:

Se você estiver listado com qualquer outra função ou não aparecer na lista, solicite ao Administrador que aparece nessa lista para que mude a sua função também para Administrador. Somente assim você poderá estabelecer a conexão da conta comercial do Instagram com a página do Facebook.

Depois, ainda nas configurações da página do Facebook, clique em “Instagrame verifique se está tudo certo entre a conexão da conta comercial do Insta e o Facebook:

Solução 3: Mudar conta comercial para pessoal e reverter

Se, ao clicar em “Solicitar Conexão”, a página informa que “você atingiu o limite do número de negócios que pode criar no momento”, você deve mudar a conta comercial para pessoal e refazer o processo.

Para isso, abra a conta comercial do Instagram no aplicativo do celular. Clique em “Configurações”, depois clique em “Conta” e selecione "Mudar Tipo de Conta”. Clique em “Mudar para a conta pessoal”. Depois, feche e abra o aplicativo novamente:

Agora você deve fazer o mesmo processo (Configurações > Conta) no Instagram, mas selecionar “Mudar para Conta Comercial/Profissional”:

Depois de ter realizado a mudança, vá para a página do Facebook, atualize a aba e verifique se o mesmo aviso permanece lá.

Se for necessário apenas acessar a conta comercial do Instagram com login e senha, a conexão foi restabelecida com sucesso!

Caso o aviso de erro continue, você deve entrar em contato com o Suporte do Facebook, por se tratar de um erro interno.

Depois de conectar a conta comercial do Instagram à página do Facebook, veja como conectar o perfil do Instagram à mLabs clicando aqui! 🙂

👉 Se você ainda está com dificuldades de conectar a conta do Instagram no Facebook, confira possíveis problemas de conexão entre o Instagram e o Gerenciador de Negócios a seguir.

Instagram e Gerenciador de Negócios | Possíveis problemas e como resolvê-los

Ao tentar conectar, no Gerenciador de Negócios do Facebook, a conta comercial do Instagram que você gerencia, você pode se deparar com alguns problemas de conexão.

IMPORTANTE: Antes de conectar uma conta comercial do Instagram a um perfil mLabs, você precisa se certificar de que atende aos seguintes REQUISITOS:

  1. Ser administrador de uma página do Facebook vinculada à conta do Instagram que deseja conectar à mLabs e gerenciar essa página através do Gerenciador de Negócios do Facebook. Saiba mais

  2. Ter a conta comercial do Instagram que pretende conectar à mLabs vinculada a uma página do Facebook. Saiba mais

  3. Conceder as permissões do Facebook para que a mLabs possa realizar as postagens. Saiba mais

  4. Confirmar que a conta do Instagram que pretende conectar à mLabs seja um perfil Comercial/Business. Saiba mais

Para garantir que você esteja atendendo a todas as premissas para a conexão de uma conta do Instagram à mLabs, acesse o link de cada artigo acima e veja o passo a passo de como se certificar dessas etapas.

Caso você tenha cumprido com todos os requisitos e ainda possui algum problema de conexão, confira, a seguir, possíveis situações que podem ter acontecido com a conexão do Instagram no Gerenciador de Negócios.

Solução 1: Verifique as pendências do Gerenciador

Ao entrar em uma página do Facebook e clicar em “Instagram, o aviso de "Analisar conexão da conta" pode aparecer em sua tela:

Para verificar todas as possíveis pendências de conexão do Gerenciador de Negócios, acesse www.facebook.com/accountquality. A partir desse link, você acessa uma página chamada “Qualidade da Conta”:

Nessa página, o Facebook apresenta todas as possíveis pendências do Gerenciador. Você pode resolvê-las dentro dessa mesma área, como no exemplo a seguir:

Basta clicar ao lado para permitir ou atualizar as autorizações e pronto! A conexão será restabelecida automaticamente.

Solução 2: Verifique os ativos do Gerenciador

Ao clicar em “Analisar Conexão”, é possível que surja um aviso pedindo para que você confirme a conexão da página do Facebook e da conta do Instagram:

Contudo, se o aviso não permite que você insira a senha do Instagram, verifique se tanto a página do Facebook como a conta comercial do Instagram se encontram como ativos no Gerenciador de Negócios do Facebook. Para isso, acesse https://business.facebook.com:

Se você usa o Business Suite, clique em “Configurações” e depois selecione “Mais Configurações” para abrir o Gerenciador:

Em seguida, clique em “Páginas” dentro da seção “Contas”. Verifique se a página do Facebook já está adicionada ao menu principal. Se não, clique em “Adicionar”, depois em “Adicionar Página” e finalize o processo:

Depois, ainda na seção “Contas”, clique em “Contas do Instagram”, verifique se a conta comercial do Instagram associada à página do Facebook já está adicionada no Gerenciador. Caso contrário, clique em "Adicionar”, depois em “Adicionar Página” e finalize o processo:

Tudo pronto! Você acabou de adicionar a conta comercial do Instagram e a Página do Facebook como ativos do Gerenciador de Negócios.

Se o aviso de “Analisar Conexão” ainda estiver aparecendo na página do Facebook, entre em contato com o proprietário do Gerenciador de Negócios e peça para que ele confirme a conexão. Em último caso, será necessário entrar em contato com a equipe de Suporte do Facebook, por se tratar de um erro interno.

Solução 3: Verifique a conexão do Instagram no Gerenciador

Se, na página do Facebook, o aviso de “Analisar Conexão” não aparece em sua tela, mas você ainda assim não consegue conectar a conta comercial do Instagram à mLabs, você deve acessar o Gerenciador de Negócios que você administra em https://business.facebook.com:

Ao lado esquerdo do Gerenciador de Negócios, clique em “Contas do Instagram” dentro da seção “Contas”. Se o aviso de “Conexão expirada” aparecer para você, significa que você deve remover a conta do Instagram e entrar novamente para renovar a conexão. Clique em “Remover”:

Para adicionar novamente, clique em “Adicionar. Em seguida, uma tela de permissões deve aparecer para você. Clique em “Conectar sua conta do Instagram”:

Digite o login e senha da conta comercial no Instagram e clique em “Entrar. Você não precisa salvar as informações, basta continuar:

Agora a tela do Gerenciador de Negócios vai atualizar e pronto! A conexão do Instagram no Gerenciador foi atualizada:

Depois de conectar a conta comercial do Instagram à página do Facebook, veja como conectar o perfil do Instagram à mLabs clicando aqui! 🙂

👉 Se você ainda está com dificuldades de conectar a conta do Instagram à página do Facebook, fale com o nosso time de Suporte. Basta clicar no balão de chat ao lado direito da sua tela.

Encontrou sua resposta?