Passar para o conteúdo principal
Como conectar o Instagram Business?

Veja o passo a passo de como conectar uma conta de Instagram na DashGoo

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de 10 meses

Antes de começar:

  • Verifique antes se os perfis das contas de Instagram que deseja conectar são perfis comerciais. Só é possível conectar perfis comerciais do Instagram. Se o perfil é pessoal, converta ele para comercial primeiro.

  • Uma página do Facebook deve estar conectada corretamente à conta do Instagram e você precisa ter permissão de acesso a essa página.

  • Você precisa ter acesso a essas contas de Instagram dentro do seu Gerenciador de Negócios (Facebook Business).

Na página CONEXÕES clique no botão ADICIONAR UMA NOVA CONTA e em seguida selecione a qual cliente/marca vc quer associar a conta.

Na tela seguinte, você escolhe a rede social que deseja conectar à marca. Nesse caso, é o Instagram Business. Clique no botão "Conectar" ao lado direito dessa rede.

Na janela do Facebook que vai abrir, entre com o perfil do Facebook que tenha acesso a todas as contas de Instagram Business (Gerenciador de Negócios). No passo seguinte, selecione todas as contas comerciais do Instagram, as páginas e finalize.

Nessa janela, vão aparecer todas as contas de Instagram que seu perfil tem acesso. Não edite as permissões necessárias nem desabilite alguma delas, pois assim a DashGoo não irá conseguir atualizar os dados pra você.

Após a conexão, irá aparecer em sua página CONEXÕES apenas o perfil de Facebook que foi conectado com o ícone do Instagram (da mesma forma do Facebook Ads e Facebook Insights).

Uma alternativa para o processo de conexão é diretamente dentro do cliente/marca (https://app.dashgoo.com/clients). Há dois caminhos para isso: clicar no ícone da tomada ao lado direito dessa nova marca, ou clicar em "Acessar marca".

No primeiro caminho, você vai cadastrar as redes na janela que abrir:

No segundo caminho, basta clicar em "Conectar" na conta correspondente dentro da marca:

Em qualquer uma das duas opções o resultado será o mesmo, você vai cadastrar as redes daquela marca.

Só será possível gerar um relatório de uma marca X com dados de Instagram após o cadastro do Instagram dentro dessa marca X, então essa é uma etapa importante.

Respondeu à sua pergunta?