Importante!
Se você ainda não conectou o Instagram Business na DashGoo, e as contas comerciais de Instagram não estão ativas no DashGoo, os passos abaixo não se aplicam. Se ainda não fez a conexão do Instagram Business, clique aqui.
Stories precisam gerar seu próprio histórico gravado na conta. Leia mais aqui.
Editando um relatório já criado
Vá em RELATÓRIOS e clique no nome do relatório em que deseja incluir os Stories*.
No menu esquerdo WIDGETS clique e arraste um widget de TABELA para dentro do relatório na área que desejar.
Na janela das configurações do widget selecione a fonte de dados INSTAGRAM, a dimensão STORIES e escolha as métricas de sua preferência. Dê um título para o widget (opcional) e clique em SALVAR.
Pronto! Os Stories* já estarão no seu relatório.
*Muito Importante!
Oficialmente, no Meta os Stories são temporários com duração de 24 horas, e seus resultados ficam disponíveis para avaliação durante um tempo limitado.
Sendo assim, a DashGoo só vai conseguir coletar e salvar essas informações e assim montar um histórico se a conta de Instagram já estiver conectada em nosso sistema por um certo período.
Os Stories serão arquivados a partir do momento que sua conta de Instagram for adicionada na DashGoo, ou seja, se você adicionou a conta do Instagram no dia 10/05/2020 na DashGoo, você terá informações retroativas dos Stories do dia 10/05 em diante. Se você tentar gerar um relatório com um período anterior a esse, não terá informações de nenhum Storie. Com o tempo de conta conectado você terá um grande histórico de stories guardado.
Quanto mais tempo sua conta estiver vinculada à DashGoo, mais completo será o seu histórico.
A conta precisa também estar com o token ativo e conectada corretamente na DashGoo para que esse histórico seja gerado diariamente.
As métricas Seguidores e Seguindo e as dimensão demográficas (Gênero, Idade e Localidade) também precisam gerar histórico no DashGoo, e vão funcionar da mesma forma dos Stories explicado acima.