Todas as coleções
Ajuda com a DashGoo?
Relatórios
Como adicionar informações de Stories do Instagram no relatório
Como adicionar informações de Stories do Instagram no relatório

Ao criar um relatório de Instagram na DashGoo, veja como analisar as métricas de Stories

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de uma semana

Importante!

  • Se você ainda não conectou o Instagram Business na DashGoo, e as contas comerciais de Instagram não estão ativas no DashGoo, os passos abaixo não se aplicam. Se ainda não fez a conexão do Instagram Business, clique aqui.

  • Stories precisam gerar seu próprio histórico gravado na conta. Leia mais aqui.

Editando um relatório já criado

Vá em RELATÓRIOS e clique no nome do relatório em que deseja incluir os Stories*.

No menu esquerdo WIDGETS clique e arraste um widget de TABELA para dentro do relatório na área que desejar.

  • Solte o widget quando a área estiver verde.

  • Na janela das configurações do widget selecione a fonte de dados INSTAGRAM, a dimensão STORIES e escolha as métricas de sua preferência. Dê um título para o widget (opcional) e clique em SALVAR.

  • Pronto! Os Stories* já estarão no seu relatório.

*Muito Importante!

Oficialmente, no Meta os Stories são temporários com duração de 24 horas, e seus resultados ficam disponíveis para avaliação durante um tempo limitado.

Sendo assim, a DashGoo só vai conseguir coletar e salvar essas informações e assim montar um histórico se a conta de Instagram já estiver conectada em nosso sistema por um certo período.

Os Stories serão arquivados a partir do momento que sua conta de Instagram for adicionada na DashGoo, ou seja, se você adicionou a conta do Instagram no dia 10/05/2020 na DashGoo, você terá informações retroativas dos Stories do dia 10/05 em diante. Se você tentar gerar um relatório com um período anterior a esse, não terá informações de nenhum Storie. Com o tempo de conta conectado você terá um grande histórico de stories guardado.

Quanto mais tempo sua conta estiver vinculada à DashGoo, mais completo será o seu histórico.

A conta precisa também estar com o token ativo e conectada corretamente na DashGoo para que esse histórico seja gerado diariamente.

As métricas Seguidores e Seguindo e as dimensão demográficas (Gênero, Idade e Localidade) também precisam gerar histórico no DashGoo, e vão funcionar da mesma forma dos Stories explicado acima.

Respondeu à sua pergunta?