Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAjuda com a DashGoo?Dúvidas Gerais
Glossário de métricas do Instagram Business
Glossário de métricas do Instagram Business

Conheça o significado das principais métricas do Instagram Business utilizadas no DashGoo

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de um ano
  • Seguidores*: Número de seguidores (precisa de histórico gerado)

  • Novos Seguidores: Número total de novos seguidores da conta no período

  • Impressões: Número total de vezes que as publicações do perfil foram vistas

  • Visitas ao perfil: Número total de usuários que visualizaram o perfil do usuário do IG no período especificado

  • Cliques no site: Número total de cliques no link do site no perfil do usuário do IG

  • Publicações: Quantidade de publicações no período (não contabiliza IGTV).

  • Curtidas: Total de curtidas nas publicações do feed (curtidas orgânicas – não incluem curtidas geradas pelo anúncio-impulsionamento)

  • Comentários: Total de comentários nas publicações do feed (comentários orgânicos – não incluem comentários gerados pelo anúncio-impulsionamento)

  • Engajamento: Total de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvos nas publicações do feed (curtidas+comentários+compartilhamento+salvo)

  • Cliques em mensagens: Número total de cliques no link da mensagem de texto no perfil do usuário

  • Alcance: Número total de contas únicas do Instagram (pessoas) que viram as publicações no feed

  • Taxa de Engajamento: Usada para mensurar o nível de interação das pessoas que foram alcançadas pelas publicações de sua rede. É o engajamento dividido pelo alcance e multiplicado por 100

  • Média de engajamento por post: engajamento por post – (a conta é feita da seguinte forma = engajamento no post / total postagens no período)

  • Média de curtidas por post: taxa de curtidas por post – (a conta é feita da seguinte forma = curtidas no post / quantidade de postagens no período)

  • Visualizações (vídeo): Quantidade de visualizações no vídeo (métrica disponível apenas na dimensão Publicações (vídeo)

Métricas de Stories

  • Impressões*: total de vezes em que o story foi visto, mesmo que tenha sido acessado mais de uma vez pela mesma conta

  • Alcance*: quantidade de perfis únicos que viram o story durante sua veiculação

  • Respostas*: Número total de respostas no story. Mostra a interação do público e as respostas dadas ao story publicado

  • Saídas*: número de vezes em que alguém saiu ou abandonou o story

  • Toques para avançar*: total de toques dados pelos usuários para ver as próximas fotos e vídeos

  • Toques para voltar*: número total de toques que são dados pelos usuários para voltar e ver os stories anteriores

* Métricas que precisam de histórico gerado no DashGoo. Mais informações sobre o histórico aqui.

Métricas de Reels

  • Curtidas: Total de curtidas do reel correspondente (curtidas orgânicas – não incluem curtidas geradas pelo anúncio-impulsionamento)

  • Comentários: Total de comentários do reel correspondente (comentários orgânicos – não incluem comentários gerados pelo anúncio-impulsionamento)

  • Engajamento: Total de curtidas, comentários, salvos e compartilhamentos (curtidas + comentários + salvo + compartilhamentos) de cada reel

  • Taxa de engajamento dos posts: Usada para mensurar o nível de interação das pessoas que foram alcançadas pelo reel correspondente. É o engajamento do reel, dividido por seu alcance e multiplicado por 100

  • Média de curtidas por post: Traz a taxa de curtidas por reel. É o total de curtidas do reel dividido pela quantidade de reels no período

  • Média de engajamento por post: O total de engajamento do reel, dividido pelo total de reels do período

  • Alcance: Número de contas únicas do Instagram (pessoas) em que aquele reel chegou

  • Salvo: Número de contas únicas do Instagram (pessoas) que clicaram no botão “Salvar” daquele reel

  • Reproduções: Total de vezes em que o reel foi assistido, mesmo que tenha sido mais de uma vez pela mesma pessoa

  • Compartilhamentos: Total de vezes em que aquele reel foi compartilhado

  • Total de interações: O mesmo que engajamento. Total de curtidas, comentários, salvos e compartilhamentos (curtidas + comentários + salvo + compartilhamentos) de cada reel

Respondeu à sua pergunta?