Seguidores*: Número de seguidores (precisa de histórico gerado)
Novos Seguidores: Número total de novos seguidores da conta no período
Impressões: Número total de vezes que as publicações do perfil foram vistas
Visitas ao perfil: Número total de usuários que visualizaram o perfil do usuário do IG no período especificado
Cliques no site: Número total de cliques no link do site no perfil do usuário do IG
Publicações: Quantidade de publicações no período (não contabiliza IGTV).
Curtidas: Total de curtidas nas publicações do feed (curtidas orgânicas – não incluem curtidas geradas pelo anúncio-impulsionamento)
Comentários: Total de comentários nas publicações do feed (comentários orgânicos – não incluem comentários gerados pelo anúncio-impulsionamento)
Engajamento: Total de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvos nas publicações do feed (curtidas+comentários+compartilhamento+salvo)
Cliques em mensagens: Número total de cliques no link da mensagem de texto no perfil do usuário
Alcance: Número total de contas únicas do Instagram (pessoas) que viram as publicações no feed
Taxa de Engajamento: Usada para mensurar o nível de interação das pessoas que foram alcançadas pelas publicações de sua rede. É o engajamento dividido pelo alcance e multiplicado por 100
Média de engajamento por post: engajamento por post – (a conta é feita da seguinte forma = engajamento no post / total postagens no período)
Média de curtidas por post: taxa de curtidas por post – (a conta é feita da seguinte forma = curtidas no post / quantidade de postagens no período)
Visualizações (vídeo): Quantidade de visualizações no vídeo (métrica disponível apenas na dimensão Publicações (vídeo)
Métricas de Stories
Impressões*: total de vezes em que o story foi visto, mesmo que tenha sido acessado mais de uma vez pela mesma conta
Alcance*: quantidade de perfis únicos que viram o story durante sua veiculação
Respostas*: Número total de respostas no story. Mostra a interação do público e as respostas dadas ao story publicado
Saídas*: número de vezes em que alguém saiu ou abandonou o story
Toques para avançar*: total de toques dados pelos usuários para ver as próximas fotos e vídeos
Toques para voltar*: número total de toques que são dados pelos usuários para voltar e ver os stories anteriores
* Métricas que precisam de histórico gerado no DashGoo. Mais informações sobre o histórico aqui.
Métricas de Reels
Curtidas: Total de curtidas do reel correspondente (curtidas orgânicas – não incluem curtidas geradas pelo anúncio-impulsionamento)
Comentários: Total de comentários do reel correspondente (comentários orgânicos – não incluem comentários gerados pelo anúncio-impulsionamento)
Engajamento: Total de curtidas, comentários, salvos e compartilhamentos (curtidas + comentários + salvo + compartilhamentos) de cada reel
Taxa de engajamento dos posts: Usada para mensurar o nível de interação das pessoas que foram alcançadas pelo reel correspondente. É o engajamento do reel, dividido por seu alcance e multiplicado por 100
Média de curtidas por post: Traz a taxa de curtidas por reel. É o total de curtidas do reel dividido pela quantidade de reels no período
Média de engajamento por post: O total de engajamento do reel, dividido pelo total de reels do período
Alcance: Número de contas únicas do Instagram (pessoas) em que aquele reel chegou
Salvo: Número de contas únicas do Instagram (pessoas) que clicaram no botão “Salvar” daquele reel
Reproduções: Total de vezes em que o reel foi assistido, mesmo que tenha sido mais de uma vez pela mesma pessoa
Compartilhamentos: Total de vezes em que aquele reel foi compartilhado
Total de interações: O mesmo que engajamento. Total de curtidas, comentários, salvos e compartilhamentos (curtidas + comentários + salvo + compartilhamentos) de cada reel