1. Passo a passo de como agendar uma sequência de Stories do Instagram pela mLabs

  2. Confirmando a sua sequência de Stories agendado pela mLabs através da notificação via APP mobile
    2.1. Fazendo a publicação em dispositivo Android

    2.2. Fazendo a publicação em dispositivo iOS

Para publicar sua sequência de Stories do Instagram pela mLabs, utilize o nosso método de Agendamento Notificado com notificação via aplicativo mobile.

Após agendar os arquivos dos Stories pela plataforma, você (e/ou outro usuário definido como responsável) receberá uma notificação do app mobile da mLabs no celular na hora da publicação.

⚠️ IMPORTANTE: Este fluxo de publicação de Stories é suportado pelos recursos disponíveis pela API oficial do Instagram. Ele consiste na única possibilidade de agendamento de Stories de forma compatível com as exigências da rede social para plataformas terceiras.

Para realizar este processo, você precisa:
- Ter o aplicativo da mLabs instalado no celular na versão 1.7. ou posterior;

- Ativar as notificações do aparelho e do aplicativo da mLabs.

Saiba mais sobre o processo de Agendamento notificado e seus formatos disponíveis clicando aqui.

1. Passo a passo de como agendar uma sequência de Stories do Instagram pela mLabs

Para agendar Stories de Instagram pela mLabs, clique em “Agendar Post” no menu superior da plataforma:

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

Selecione o perfil (marca) referente ao agendamento do post. Certifique-se de escolher o perfil certo antes de prosseguir:

Em seguida, na seleção de canais, clique no filtro "Agendamento notificado":

Depois, clique no ícone de Stories do Instagram:

Na etapa "Mídias", faça o upload dos arquivos desejados clicando em “Imagens e vídeos”. Há um limite de 10 arquivos para o agendamento deste formato:

Após inserir o conteúdo, você pode definir uma pessoa responsável por receber a notificação via aplicativo e realizar a publicação.

Para isso, clique em "Selecione quem receberá a notificação para publicar":

Na janela, selecione entre os usuários convidados quem será o responsável. É importante lembrar que este usuário precisa ter o aplicativo da mLabs instalado para ser notificado e concluir o processo no celular:

Se não tiver usuários convidados, você pode fazer isso clicando em "Convidar membro(s)". Saiba como fazer o processo aqui.

Caso não selecione nenhum usuário, todos com acesso ao perfil e com aplicativo instalado receberão a notificação.

No campo “Data e horário das publicações”, configure a data e hora da publicação:

Você pode clicar em “Incluir mais dias e horários” e configurar uma segunda data e horário para publicar o mesmo conteúdo:

Para concluir o agendamento, clique em “Agendar Publicação” no canto inferior direito da tela:

Você também pode enviar o post para aprovação, publicar agora ou salvar como rascunho.

2. Confirmando a sua sequência de Stories agendado pela mLabs através da notificação via APP mobile

⚠️ IMPORTANTE: Para receber a notificação e realizar o processo de publicação do story agendado, você deve estar logado na sua conta mLabs através do nosso app mobile. O story não será publicado automaticamente, sem que você aprove esta notificação.

Ao chegar no dia e horário definidos na etapa de agendamento do story, você receberá uma notificação no app mobile da mLabs, informando que está na hora de realizar a publicação:

Ao clicar na notificação do celular, você será direcionado para o Calendário mLabs. Localize o agendamento e clique nele.

⚠️ IMPORTANTE: Como a mLabs não pode identificar qual(is) perfil(is) do Instagram você tem acesso no aplicativo da rede social, você precisa se certificar de estar logado no Instagram referente ao perfil mLabs cujo story foi agendado. Isso é fundamental para que o story não seja publicado em uma conta indesejada.

2.1. Fazendo a publicação em dispositivo Android

Após clicar na notificação, você será direcionado para o Calendário dentro do aplicativo mLabs. Localize o agendamento e clique nele.

A prévia da sua publicação será exibida. Se tudo estiver correto, clique em "Compartilhar no Instagram". Depois, escolha a opção Stories do Instagram entre os aplicativos:

Você será direcionado para o aplicativo do Instagram. Nele, o conteúdo da publicação já estará selecionado. Nessa etapa, você pode editar e adicionar todas as opções disponíveis no Instagram para o Stories:

Após a edição, clique em "Compartilhar" e compartilhe a sequência de Stories no Instagram:

Pronto, o processo de publicação dos Stories está completo! 😉

2.2. Fazendo a publicação em dispositivo iOS

Após clicar na notificação, você será direcionado para o Calendário dentro do aplicativo mLabs. Localize o agendamento e clique nele.

A prévia da sua publicação será exibida. Se tudo estiver correto, clique em "Compartilhar no Instagram". Depois, permita o acesso do aplicativo mLabs à sua galeria:

Ao ser direcionado para o aplicativo do Instagram, selecione a opção "Stories". As mídias previamente agendadas na plataforma serão baixadas automaticamente no dispositivo.


Clique na opção "Selecionar" para escolher os arquivos. Depois de selecionar, clique em "Próximo":

Nessa etapa, você pode editar e adicionar todas as opções disponíveis no Instagram para o Stories.

Após a edição, clique em "Próximo" e compartilhe a sequência de Stories no Instagram:

Pronto, o processo de publicação dos Stories está completo! 😉

Encontrou sua resposta?