⚠️ O acompanhamento de dados para o Linkedin está disponível apenas para contas do tipo Business (Company Pages).
Acesse o acompanhamento de dados do Linkedin
Para acessar os dados de insights do Linkedin na mLabs, você precisa clicar em “Relatórios” > “Acompanhamento”.
No Acompanhamento para o Linkedin você terá os seguintes gráficos:
Seguidores: Este gráfico mostra a quantidade de seguidores que sua conta teve no período que você selecionou. Observe quando foram seus picos de crescimento de seguidores e analise se fez algo diferente. Obs.: Este gráfico considera o saldo entre follows e unfollows do período selecionado.
Perfil de Seguidores: Saiba o percentual de seus seguidores nas seguintes categorias:
- Seguidores por país:
- Seguidores por região:
- Seguidores por segmento:
- Seguidores por senioridade:
- Seguidores por função:
- Seguidores por quantidade de funcionários:
* Todos os dados de seguidores são dados agregados dos usuários do LinkedIn que seguem sua página. A % exibida é calculada como Seguidores com esses dados demográficos / Total de seguidores com dados demográficos padronizados.
Concorrentes: Compare sua performance nas redes sociais com as de seus concorrentes! Acompanhe o número de seguidores dos seus concorrentes ao longo do tempo. Lembre-se que um crescimento acima da média pode ser indício de que seu concorrente está investindo em mídia paga. E isso é positivo! Recomendamos que você tenha um investimento constante em mídia, mesmo que pequeno. Isso fará que você sua página cresça mais que decresça.
Melhores Posts: O gráfico de Melhores Posts por Engajamento mostra quais foram seus melhores posts de acordo com o engajamento orgânico. Ou seja, considera apenas interações não pagas (comentários, cliques, reações e compartilhamentos sobre o total de impressões do post).
O gráfico Melhores Posts por Interações mostra seus posts com mais interações e considera a soma de interações orgânicas e pagas.
O gráfico Melhores Posts por Impressões mostra seus posts com mais impressões e considera a soma de impressões pagas e orgânicas.
Observações: A API do LinkedIn não reporta dados para posts com vídeos nativos.
Para que os gráficos abaixo apresentem estatísticas de mídia paga no LinkedIn, você precisará ser administrador ou usuário cadastrado dentro do LinkedIn Ads deste perfil.
- Post por tipo: Posts diferentes têm resultados diferentes! Neste gráfico mostramos quais tipos de post (com imagens, vídeos, carrossel...) tiveram a melhor performance considerando a média de interações e a média de engajamento. Você também pode fltrar o gráfico para entender quais foram os melhores tipos de post a partir dos critérios “Melhor engajamento” e “Mais interações”.
- Posts por dia e hora: Neste gráfico você verá quais são os melhores dias e horários para postar de acordo com o comportamento DOS SEUS SEGUIDORES! Altere os filtros e veja quais são os dias e horários dos seus melhores posts a partir das médias de “interações” e “impressões”.
- Menções: Nesta tabela você verá alguns dos posts do Linkedin que mencionaram sua marca ao longo do período.
Como gerar um modelo de relatório do Linkedin na mLabs?
Para exportar um relatório do Linkedin na mLabs clique em “Relatórios” e depois em “Gerar relatório”.
Escolha a opção de “Novo relatório”.
Na tela seguinte insira o nome do relatório e escolha o tipo de relatório. Veja que temos alguns modelos prontos. O mais bacana e utilizado é o “Personalizado”, onde você escolhe quais as informações que quer para o seu relatório.
Nesta etapa selecione o canal Linkedin para gerar o seu relatório. Por fim, na última etapa, selecione os tipos de gráficos que você quer adicionar ao seu relatório.
Após seguir todas as etapas, clique em “Salvar Relatório”. Seu modelo de relatório estará pronto.
Obs.: O modelo de relatório serve para você salvar e usar em qualquer data na hora de exportar. Então, a data do relatório será definida somente quando for exportar o relatório em PDF, PPT ou link de compartilhamento.
Como extrair o modelo do relatório que criem em PDF, PPT ou link de compartilhamento?
Após salvar o seu modelo de relatório, clique no ícone de “editar” e depois em “visualizar”.
Você será direcionado para uma nova tela de exportação. Nessa tela, você deverá escolher o período desejado dos dados:
Ao lado esquerdo, você poderá optar por “Exportar” e escolher entre PDF ou PowerPoint ou em “Compartilhar” e gerar um link desse relatório.
Obs.: Ao enviar o relatório por e-mail, a pessoa na qual você enviou o e-mail receberá um link com o relatório. O item “compartilhar” também gera um link de compartilhamento para esse relatório.