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Como analisar seus concorrentes do Instagram usando o mLabs Insights?
Como analisar seus concorrentes do Instagram usando o mLabs Insights?

Com o mLabs Insights, você pode monitorar os seus concorrentes e visualizar as suas principais informações de desempenho.

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Escrito por Thalita Gomes
Atualizado há mais de 7 meses

O Relatório de Concorrentes da mLabs te apresenta os principais dados de comparação, para que você possa analisar de forma prática como está o desempenho dos seus concorrentes no Instagram.

Na página inicial da mLabs, acesse “Relatórios> Acompanhamento” no menu superior:


Depois, selecione a visualização de dados do Instagram e o item Análise de Concorrentes:


​Configurando os concorrentes:

Ao acessar pela primeira vez, você pode adicionar até 5 perfis de concorrentes para fazer o monitoramento clicando em Adicionar concorrente:

Clique em Adicionar concorrente> depois digite o user do perfil> e clique no símbolo de + (mais) para salvar.

Você também pode alterar os Concorrentes adicionados a qualquer momento, clicando em Gerenciar concorrentes na tela inicial:

Gráfico de Resumo

Ao finalizar essa primeira configuração, você terá a visualização de um Resumo com as principais métricas do seu perfil e dos perfis dos concorrentes como: engajamento público, quantidade de posts, total de curtidas, total de comentários, média de interação por post e quantidade de posts semanal:


Passando o mouse em cima do ícone de informação, você terá a descrição de algumas métricas e o que elas representam:



Posts por dia e horário

Nesse gráfico é possível analisar as informações de posts nas opções de Posts por dia e horário. Nele você vai visualizar em quais dias e horários os seus concorrentes mais publicam no Instagram.
E logo abaixo, também é possível analisar alguns insights:

Ranking de Posts

No Ranking de posts, serão apresentados os posts que tiveram o melhor e o pior engajamento dentro do período selecionado:

Também é possível filtrar a visualização por cada concorrente individualmente e visualizar as publicações dentro do próprio Instagram.

Hashtags mais usadas

Nesse gráfico, você terá os dados das Hashtags mais usadas e poderá alterar a visualização com alguns filtros:

  • Todas as hashtags utilizadas por você e pelos concorrentes;

  • As hashtags Exclusivas, que foram utilizadas apenas por você;

  • As hashtags de Oportunidade que foram utilizadas apenas pelos seus concorrentes;

  • E as Principais que foram utilizadas nos 5 melhores posts dos seus concorrentes.


Formatos mais usados, Posts por semana e Engajamento público

Descendo mais um pouco a tela, serão apresentadas as informações de Formatos mais usados, média de Posts por semana e o Engajamento público:

Esses insights apresentam quais formatos estão com um desempenho maior e como está a sua média de posts e de engajamento em relação aos concorrentes.

Seguidores e Ranking de Crescimento

Por último, você terá os dados de Seguidores e de Ranking de Crescimento, onde será indicado qual concorrente teve o maior crescimento durante do período selecionado:


Prontinho, sua análise de concorrentes foi gerada com o uso do mLabs Insights 😉

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