Passar para o conteúdo principal
Como cadastrar redes na DashGoo

Veja o passo a passo de como conectar uma rede dentro da sua conta da DashGoo

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de 10 meses

A tela de CONEXÕES é onde você vincula as contas com as quais trabalha.

Além disso, nesta página você pode atualizar, reconectar ou remover suas conexões existentes. Caso tenha alguma permissão expirada ou encontre algum problema com uma conexão, este é o lugar para resolver.

Para cadastrar a rede que você precisa, clique em "Adicionar uma nova conta".

Em seguida, escolha a marca na qual deseja conectar uma rede social. (Caso seja um novo cliente/marca, clique em "Adicionar nova marca")

Na tela seguinte, escolha a rede social que deseja conectar à marca. Caso já haja uma rede selecionada (como é o caso do Facebook Insights no exemplo abaixo) ele dará a opção de substituir a conexão. Se não, basta clicar direto em "Conectar".

Depois de clicar na fonte escolhida, você precisará conceder permissão de acesso para a DashGoo. Para o Google ADS, por exemplo, o Google assume o controle com uma página de permissão na qual você pode selecionar sua conta do Google e permitir o acesso à DashGoo.

oauth-google-br

Você pode adicionar várias contas de um mesmo provedor de dados. Para isso basta repetir os procedimentos anteriores citados acima.

A partir de então, é uma questão de selecionar outra conta no Google e iniciar sessão nessa conta. Dê sempre preferência para a sua conta do Google MCC.

Depois de clicar no botão “Permitir”, você volta para a tela da DashGoo e a conta é adicionada à sua conta de usuário DashGoo como uma nova conexão de dados.

SEGUNDA OPÇÃO

Abra a listagem de marcas (https://app.dashgoo.com/clients). Há dois caminhos: clicar no ícone da tomada ao lado direito dessa nova marca, ou clicar em "Acessar marca".

No primeiro caminho, você vai cadastrar as redes na janela que abrir:

No segundo caminho, basta clicar em "Conectar" na conta correspondente dentro da marca:

Dicas

Facebook Insights são dados referentes às páginas e Facebook Ads são dados referentes às contas de anúncios. Facebook Ads é diferente e independente de Facebook Insights. Se você possui contas de anúncios (Ads) e administra páginas no Facebook (Insights) precisa adicionar as duas integrações.

Você vai conectar em Instagram Business, Facebook Ads e Facebook Insights o perfil pessoal do Facebook que tenha acesso administrativo às contas dos clientes. Se for seu perfil pessoal, conecte ele nessa tela do DashGoo. A parte de associação das contas dos respectivos clientes será em outra tela.

Botões de ação

Quando você adiciona uma conta, são exibidos ao lado de cada uma os 3 botões abaixo:

icones-linked-account

1 – Atualizar conta – O primeiro atualiza os dados e informações da conta. Importante quando você cadastra ou exclui clientes de sua MCC do Google ADS, por exemplo. É preciso clicar neste botão SEMPRE que for adicionada uma nova conta dentro de sua MCC ou perfil do Facebook.

2 – Reconectar – Pode acontecer de a conta do provedor de dados perder a conexão com a DashGoo (por troca de senha ou outro motivo). Neste caso é necessário refazer a reconexão para que os dados continuem sendo importados para a DashGoo.

3 – Excluir conta – Exclui a conta e desvincula todos os clientes relacionados a ela.

ATENÇÃO: Sempre que você alterar a senha de uma conta associada será necessário fazer o processo de RECONECTAR na DashGoo. Se não for feito este procedimento, os dados não serão mais importados para seus widgets.

Importante: Contas não utilizadas por mais de 14 dias (que não estejam fazendo requisições de dados ao provedor de dados) poderão perder a conexão com a DashGoo e assim deverão ser “reconectadas” para que o provedor de dados (Google, Facebook etc.) autorize novamente o acesso.

Após conectar sua conta, antes de gerar um relatório você ainda precisa associá-la ao cliente/marca correspondente.

Respondeu à sua pergunta?