Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAjuda com a DashGoo?Relatórios
Como filtrar resultados em meus relatórios?
Como filtrar resultados em meus relatórios?

Aprenda a utilizar a funcionalidade de filtros nos widgets da DashGoo e veja alguns exemplos

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de um ano

Você pode utilizar os filtros para ocultar determinadas informações e registros e exibir apenas o necessário.

É possível usar filtros para ocultar uma campanha inativa, exibir determinado grupo de anúncios, resultados maiores ou menores que x, valores iguais a determinado número e uma outra infinidade de combinações.

Você pode adicionar quantos filtros forem necessários para chegar ao resultado que precisa. Todos os filtros são complementares, ou seja, se você adicionar vários filtros, o resultado retornado será sempre a junção de todos os filtros juntos.

Os filtros são válidos apenas para o widget em que eles forem adicionados. Para criar um filtro edite o widget que deseja aplicá-lo e selecione a aba Filtros.

1) No primeiro campo serão listadas a dimensão e as métricas que você selecionou anteriormente na aba Dados Principais. Selecione onde deseja aplicar o filtro.

2) O segundo campo você define a regra do filtro:

  • Contém – Irá listar todos os registros que contém o termo, qualquer que seja. Este é um filtro amplo e ativa onde exista qualquer parte do termo informado. Exemplo: Se você tiver registros com o termo “Campanha Acme”, o termo “acm” filtraria este resultado.

  • Não contém – Irá listar todos os registros que não contém o termo informado. Também amplo.

  • É maior que – Irá listar todos os registros em que o valor é maior ao valor informado (utilizado para métricas que retornam números).

  • É menor que – Irá listar todos os registros em que o valor é menor ao valor informado (utilizado para métricas que retornam números).

  • É igual a – Irá listar todos os registros onde o valor ou termo é idêntico ao termo ou valor informado. Qualquer diferença não irá ativar o filtro.

  • É diferente de – Irá listar todos os registros onde o valor ou termo é diferente ao termo ou valor informado.

3) Clique em salvar e teste o filtro. Se precisar fazer algum ajuste basta editar novamente o widget e definir novamente os filtros.

Para excluir um filtro ou todos, clique no botão Remover ao lado de cada filtro.

Informações importantes:

  • Os filtros são aplicáveis apenas para tabela e gráficos. Não são aplicáveis ao widget Visão Geral.

  • Os filtros não são compatíveis com a opção “Comparar período anterior” ativada.

  • Devido às limitações de algumas fontes de dados, alguns filtros só funcionam com os termos no idioma inglês. Caso o filtro que você aplicou não funcione, tente aplicar o mesmo filtro com o termo em inglês. Exemplo: Na dimensão Gênero no Facebook, utilize “male” no lugar de “masculino”.

  • O filtro é aplicado sob os registros retornados e não sob a consulta, ou seja, se foi definido na aba Opções Avançadas exibir 15 resultados, o filtro será aplicado depois nesses 15 resultados específicos. Se nesses 15 registros o filtro remover 4 deles, serão listados apenas 11 registros em seu relatório.

    Exemplo: O numero de resultados é 10. Nos 10 resultados, 4 trazem o texto “XYZ” e um filtro é criado para não exibir registros com “XYZ” (não contém). Neste caso irão retornar na tela somente 6 resultados. Filtro é sempre sobre o resultado e não sobre a consulta.

Se meu filtro remover 4 registros e eu quero que continue trazendo 10, eu posso aumentar esse campo para 14, por exemplo. Caso necessário aumente o número de resultados no respectivo campo para chegar na quantidade de resultados que deseja.

Pense no filtro como: Tenho uma tabela X com Y dados na tela. O que nela eu quero esconder ou exibir? Você só consegue filtrar o que já está carregado.

Exemplos de filtros

Abaixo segue alguns exemplos do que pode ser feito. As combinações são ilimitadas:

Exibir apenas campanhas do Google ADS que possuam a palavra “NATAL”

  • Campo 1 – Selecione “Campanhas”

  • Campo 2 – Selecione CONTÉM

  • Campo 3 – Escreva “natal” (sem as aspas)

Não exibir origens do Analytics que iniciem com “Face”

  • Campo 1 – Selecione “Origens”

  • Campo 2 – Selecione NÃO CONTÉM

  • Campo 3 – Escreva “face” (sem as aspas)

Exibir apenas anúncios do Facebook Ads do conjunto de anúncios “ACME FEV.”

O filtro não é aplicável diretamente aos anúncios do Facebook Ads (primeira coluna da tabela). Para que você consiga filtrar os anúncios por campanha, grupo de anúncio, ou nome do anúncio, terá que adicionar a coluna (que contenha o termo que deseja filtrar) selecionando-a em métricas. Se quero, por exemplo, filtrar por nome do anúncio, terei que incluir a métrica “Nome do anúncio” e filtrar por ela.

  • Adicione a métrica “Conjunto de anúncios” no campo Métricas na aba principal.

  • Campo 1 (Aba Filtros) – Selecione “Conjunto de anúncios”

  • Campo 2 – Selecione É IGUAL A (ou contém)

  • Campo 3 – Escreva “acme fev.” (sem as aspas)

Exibir apenas publicações (posts) do Facebook que contenha na mensagem a hashtag “#feliz”

  • Campo 1 – Selecione “Publicações”

  • Campo 2 – Selecione CONTÉM

  • Campo 3 – Escreva “#feliz” (sem as aspas)

Não exibir palavras-chave (Google ADS) do grupo de anúncios “MÓVEIS”

  • Adicione a métrica “Grupo de anúncios” no campo Métricas na aba principal juntamente com as demais métricas.

  • Campo 1 (Aba Filtros) – Selecione “Grupo de anúncios”

  • Campo 2 – Selecione NÃO CONTÉM

  • Campo 3 – Escreva “móveis” (sem as aspas)

Exibir apenas publicações de vídeo para Facebook Insights.

  • Adicione o widget tabela e selecione Facebook Insights e a dimensão Publicações.

  • Adicione a métrica “Visualizações no video” no campo Métricas na aba principal juntamente com as outras métricas.

  • Campo 1 (Aba Filtros) – Selecione “Visualizações no video”

  • Campo 2 – Selecione É MAIOR QUE

  • Campo 3 – Escreva “0” (número zero sem as aspas)

Respondeu à sua pergunta?