Como agendar um post para o LinkedIn pela mLabs?

Veja o passo a passo de como agendar um post para o LinkedIn através da mLabs

Rafael Zindra avatar
Escrito por Rafael Zindra
Atualizado há mais de uma semana

Para agendar um post para o LinkedIn pela mLabs, clique em “Agendar Post” no menu superior da plataforma.

Selecione um ou mais perfis mLabs para o agendamento do post. Certifique-se de escolher o perfil correto antes de prosseguir.

No passo 2, em seleção de canais, clique no ícone do LinkedIn.

Depois, adicione a legenda.

Navegando pelos ícones do rodapé da caixa de texto você poderá incluir emojis, uma URL, acrescentar um ou mais grupos de hashtags, uma assinatura, etc.

Inclua sua mídia fazendo o upload do arquivo desejado. Para isso, clique em “Imagens e vídeos”.

Você também poderá criar seu post pela mLabs, através do Canva ou Studio mLabs.

Com os arquivos devidamente processados, no campo “Data e horário das publicações” configure a data e horário do agendamento. Você poderá clicar em “Incluir mais dias e horários” e configurar uma segunda data e horário para publicar o mesmo conteúdo.

Depois de definir a data e hora de publicação, clique em ⚙️ 6. Configurações na parte inferior da tela de agendamento.

  • Se o seu agendamento for do tipo VÍDEO você pode definir um TÍTULO DO VÍDEO:

O Título pode ter no máximo 150 caracteres e é uma configuração opcional.

  • Se o agendamento estiver no formato de imagem, é possível definir um Texto Alternativo:

O Texto Alternativo pode ter no máximo 100 caracteres e é uma configuração opcional.


Após definir as configurações, clique em “Salvar e voltar”.

Agora, para concluir o agendamento, clique em “Agendar Publicação” no canto inferior direito da tela.

Você também poderá enviar o post para aprovação, publicar agora, agendar e impulsionar, ou salvar como rascunho.

Respondeu à sua pergunta?