- Como convidar usuários na sua conta mLabs?

- O que são permissões de acesso para usuário convidado?

- Como criar permissões de acesso personalizadas para usuários convidados?

Na mLabs é possível convidar seus funcionários, clientes ou parceiros para gerenciar os perfis da sua conta como “Usuários”, sem custo adicional.

Para fazer o convite, clique na engrenagem do canto superior direito da tela e selecione a opção ‘Conta’.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Nesta tela, selecione 1. ‘Funções Administrativas’, depois em 2. ‘Gerenciar Usuários’. Ao carregar a página, clique em 3. ‘Adicionar Novo’.

Preencha os campos da janela com o “E-mail” e o “Nome” do usuário que deseja convidar.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Se o usuário convidado não tiver cadastro na mLabs, ele receberá um convite por e-mail para criar sua própria conta, com e-mail e senha. Caso já tenha cadastro, não é necessário aguardar o envio de convite pois, ao finalizar o processo de permissão descrito neste tutorial, ele já terá acesso ao perfil.

Na tela seguinte aparecerá a relação dos perfis mLabs associados à sua conta.

Escolha o(s) perfil(is) que o usuário terá acesso e, na chave ao lado do perfil, escolha o tipo de permissão de acesso que o usuário receberá.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

- A permissão “NENHUM” atrelada a um perfil indica que o usuário convidado não terá acesso ao perfil. Saiba mais sobre as permissões aqui.

- Por padrão, o usuário convidado não tem permissão para convidar outras pessoas para a mLabs, sendo essa uma atribuição exclusiva da conta principal (administradora), que criou o perfil.

O que são Permissões de acesso para Usuário Convidado?

A permissão se refere ao acesso que um usuário convidado tem para trabalhar com perfis criados em uma conta mLabs. Este acesso pode acontecer em módulos (um usuário convidado tem acesso à funcionalidades da mLabs para um perfil) ou pela participação em atividades específicas da plataforma, como em uma demanda criada no Workflow.


Por padrão, a plataforma tem as seguintes permissões disponíveis:

  • Gestor: Tem acesso a todas as funções da mLabs para o(s) perfil(is) escolhidos, exceto funções administrativas como gerenciar usuários e pagamentos. Reforçamos que isso é reservado ao usuário da conta principal que criou os perfis).

  • Permissões para o Workflow: Essas permissões só funcionam no workflow e não dão acesso a nenhuma funcionalidade aba da mLabs.

  • Equipe de Criação: Essa permissão permite que o usuário participe das etapas de criação de texto e imagem. Permissão indicada para designer e redator.

  • Usuário externo: Faz a aprovação da demanda quando ela está na etapa de "aprovação externa" de uma demanda do Workflow. Permissão indicada para clientes de uma agência, por exemplo.

Como criar Permissões de acesso personalizadas para Usuários convidados?

Caso as permissões de acesso disponíveis não sejam exatamente o que você precisa, você poderá criar permissões personalizadas e definir o acesso específico a algumas páginas e funções da mLabs.

Para isso, acesse o Menu, localizado na engrenagem no cantor superior direito e clique em “Contas”:

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Depois, clique em 1º ‘Funções Administrativas’ e em 2º ‘Gerenciar Permissões’. Nesta tela, clique em “Adicionar Novo”:

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Na janela aberta, insira o nome para essa nova permissão no campo atribua um nome de cargo para o conjunto de permissões que pretende criar.


Em seguida, selecione as opções que serão permitidas para acesso do usuário nesta permissão.

Ao finalizar a seleção, clique em “Salvar”.

Ao acessar “Gerenciar Usuários”, sua nova permissão já estará disponível para atribuição aos usuários convidados!

Encontrou sua resposta?