Na mLabs é possível convidar seus funcionários, clientes ou parceiros para gerenciar os perfis da sua conta.
Configuração de um usuário convidado
Para configurar o acesso de um usuário convidado, abra o Dashboard (tela inicial) de sua conta da mLabs e clique na opção Gerenciar usuários localizada no canto superior direito da tela.
Ao carregar a página, clique no item Adicionar novo:
A tela de adicionar novo usuário convidado será exibida com os campos de E-mail e Nome disponíveis.
Preencha os campos com os dados de seu convidado e clique na opção continuar.
Observação: se o usuário já tiver uma conta ativa na mLabs com o e-mail incluído por você, essa informação será validada com um alerta “Oba! Esse usuário já possui uma conta na mLabs. Clique em continuar para finalizar a configurações das permissões de acesso” e o campo de Nome será preenchido automaticamente.
Após incluir os dados do convidado, você será direcionado para a tela de Configuração de permissões. Dentro dela, você terá a opção de conceder o Acesso Total a todos os perfis ativos em sua conta e aplicar essa permissão aos novos perfis que forem criados futuramente também.
Para isso, é só deixar os campos “Acesso total” e “Aplicar permissão para novos perfis” marcados e clicar em Próximo:
Se preferir, também é possível conceder um acesso personalizado ao seu convidado. Confira o procedimento a seguir.
Como definir permissões personalizadas aos usuários convidados?
Ainda na tela de “Configure as permissões”, clique na opção “Permissões personalizadas”:
Selecione as funcionalidades que deverão ser liberadas ao convidado e o nível de acesso de cada uma delas.
Os itens disponíveis são:
Conexão dos canais;
Agendar post e Calendário;
Relatórios e Acompanhamento;
Workflow;
Feed;
Inbox;
Ads.
Habilite as funcionalidades que o seu convidado poderá gerenciar e determine o nível de acesso de cada uma delas.
Observação: ao habilitar a permissão, os níveis de acesso serão exibidos com uma descrição do que cada um representa. Por exemplo, se você deixar a permissão de Conexão de Canais ativada, poderá visualizar as seguintes definições de cada nível de acesso:
Acesso total: Permite conectar/desconectar os canais (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, Google Meu Negócio, Pinterest, LinkedIn, Youtube);
Somente Leitura: Não permite conectar/desconectar os canais (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, Google Meu Negócio, Pinterest, LinkedIn, Youtube).
Após escolher as opções desejadas, você poderá aplicá-las a todos os perfis ativos em sua conta ou apenas aos perfis selecionados.
Para aplicar a todos os perfis, deixe o ícone de "selecionar todos os perfis" ativo:
Observação: você também poderá limpar a seleção estabelecida clicando em "limpar seleção":
Para validar as atribuições apenas aos perfis selecionados, clique em "aplicar para selecionados":
Se o convidado deve ter um nível de acesso específico para cada perfil ativo na conta, é possível configurá-lo individualmente.
Como definir permissões personalizadas por perfil?
Desça um pouco a tela de “Configure as permissões” para poder visualizar a listagem de perfis:
Em frente ao nome do perfil, clique no ícone de seta que fica ao lado do nível de acesso personalizado.
Em seguida, habilite as permissões que deseja ao perfil:
Permissões de Workflow
Para conceder a permissão de acesso à ferramenta de workflow aos convidados, você poderá optar entre 4 níveis de acesso distintos. São eles:
Acesso total: Permite acesso a todas as etapas do Workflow (criar demanda, criar conteúdo, aprovar/reprovar, finalizar ou agendar);
Equipe de criação: Permite criar conteúdo e visualizar revisões solicitadas pelos aprovadores;
Aprovador interno: Permite aprovar/reprovar demandas internamente e solicitar revisões;
Cliente (aprovador externo): Permite aprovar/reprovar demandas externamente e solicitar revisões.
Finalização
Ao executar o procedimento de configuração de permissão em todos os perfis que você deseja, clique na opção Próximo:
Na última tela será exibida a opção de “Apps e Integrações”. Com isso, você poderá habilitar os itens que o seu convidado poderá administrar e clicar no botão Salvar do canto inferior esquerdo da tela para finalizar o processo:
Dessa forma o convite será enviado com sucesso e o usuário convidado receberá o convite de acesso para administrar os perfis liberados.