Todas as coleções
Ajuda com a mLabs?
Minha conta mLabs
Como adicionar usuários convidados em uma conta mLabs?
Como adicionar usuários convidados em uma conta mLabs?

Passo a passo de como convidar usuários para gerenciar mídias sociais na sua conta mLabs.

Gabriel Rodrigues avatar
Escrito por Gabriel Rodrigues
Atualizado há mais de uma semana

Na mLabs é possível convidar seus funcionários, clientes ou parceiros para gerenciar os perfis da sua conta.

Configuração de um usuário convidado

Para configurar o acesso de um usuário convidado, abra o Dashboard (tela inicial) de sua conta da mLabs e clique na opção Gerenciar usuários localizada no canto superior direito da tela.

Ao carregar a página, clique no item Adicionar novo:

A tela de adicionar novo usuário convidado será exibida com os campos de E-mail e Nome disponíveis.
Preencha os campos com os dados de seu convidado e clique na opção continuar.

Observação: se o usuário já tiver uma conta ativa na mLabs com o e-mail incluído por você, essa informação será validada com um alerta “Oba! Esse usuário já possui uma conta na mLabs. Clique em continuar para finalizar a configurações das permissões de acesso” e o campo de Nome será preenchido automaticamente.

Após incluir os dados do convidado, você será direcionado para a tela de Configuração de permissões. Dentro dela, você terá a opção de conceder o Acesso Total a todos os perfis ativos em sua conta e aplicar essa permissão aos novos perfis que forem criados futuramente também.
Para isso, é só deixar os campos “Acesso total” e “Aplicar permissão para novos perfis” marcados e clicar em Próximo:


Se preferir, também é possível conceder um acesso personalizado ao seu convidado. Confira o procedimento a seguir.

Como definir permissões personalizadas aos usuários convidados?

Ainda na tela de “Configure as permissões”, clique na opção “Permissões personalizadas”:

Primeiramente, você terá a opção de configurar a permissão personalizada para todos os perfis. Selecionando as funcionalidades que deverão ser liberadas ao convidado e o nível de acesso de cada uma delas.

Os itens disponíveis são:

  • Conexão dos canais;

  • Agendar post e Calendário;

  • Relatórios e Acompanhamento;

  • Workflow;

  • Feed;

  • Inbox;

  • Ads.

Habilite as funcionalidades que o seu convidado poderá gerenciar e defina o nível de acesso de cada uma delas.

Observação: Ao habilitar a permissão, os níveis de acesso serão exibidos com uma descrição do que cada um representa. Por exemplo, se você deixar a permissão de Conexão de Canais ativada, poderá visualizar as seguintes definições de cada nível de acesso:

  • Acesso total: Permite conectar/desconectar os canais (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, Google Meu Negócio, Pinterest, LinkedIn, Youtube);

  • Somente Leitura: Não permite conectar/desconectar os canais (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, Google Meu Negócio, Pinterest, LinkedIn, Youtube).

Após escolher as opções que deseja, é necessário aplicar as personalizações a todos os perfis ativos em sua conta. Para isso, clique no botão de “aplicar para todos”:

Se a permissão do convidado precisar ser limitada a um ou a poucos perfis, também é possível configurar o acesso do convidado em cada perfil individualmente.

Como definir permissões personalizadas por perfil?

Desça um pouco a tela de “Configure as permissões” para poder visualizar a listagem de perfis:

Em frente ao nome do perfil, clique no ícone de seta que fica ao lado do nível de acesso personalizado.

Em seguida, habilite as permissões que deseja ao perfil:

Permissões de Workflow

Para conceder a permissão de acesso à ferramenta de workflow aos convidados, você poderá optar entre 4 níveis de acesso distintos. São eles:

  • Acesso total: Permite acesso a todas as etapas do Workflow (criar demanda, criar conteúdo, aprovar/reprovar, finalizar ou agendar);

  • Equipe de criação: Permite criar conteúdo e visualizar revisões solicitadas pelos aprovadores;

  • Aprovador interno: Permite aprovar/reprovar demandas internamente e solicitar revisões;

  • Cliente (aprovador externo): Permite aprovar/reprovar demandas externamente e solicitar revisões.

Finalização

Ao executar o procedimento de configuração de permissão em todos os perfis que você deseja, clique na opção Próximo:

Na última tela será exibida a opção de “Apps e Integrações”. Com isso, você poderá habilitar os itens que o seu convidado poderá administrar e clicar no botão Salvar do canto inferior esquerdo da tela para finalizar o processo:

Dessa forma o convite será enviado com sucesso e o usuário convidado receberá o convite de acesso para administrar os perfis liberados.

Respondeu à sua pergunta?