Facilite a configuração dos seus fluxos de aprovação! Saiba como criar uma Equipe de Workflow Padrão na mLabs e defina responsáveis de forma rápida para suas demandas.
Criando uma Equipe Padrão no Workflow
Para criar uma equipe padrão do Workflow na mLabs, clique na engrenagem do canto superior direito da tela e depois selecione a opção "Gerenciar Perfis".
Escolha o perfil que você deseja gerenciar e clique em Acessar:
Em Equipe de Workflow padrão, clique em “Criar Agora”
Selecione o usuário convidado e atribua a função que ele terá em todas as demandas do perfil que está sendo gerenciado:
Clique em adicionar usuário para adicionar mais convidados para a Equipe de Workflow Padrão, e depois, clique em salvar.
No caso dos aprovadores externos, para definir quem irá executar as ações primeiro, adicione os usuários na ordem de aprovação que você deseja. Caso o primeiro aprovador seja excluído, o segundo aprovador passará a ser único aprovador externo da demanda:
Pronto! Equipe de Workflow Padrão definida com sucesso!
Iniciar novas demandas com a equipe certa ficou ainda mais prático. 😉
Visualizando a Equipe Padrão no Workflow
Ao iniciar a criação de uma demanda no workflow e selecionar um perfil que tenha uma Equipe Padrão configurada, você irá visualizar toda a equipe pré-selecionada em cada um dos campos da equipe que irá trabalhar na demanda:
Caso seja necessário alterar algum membro da equipe para uma demanda específica, você pode retirar ou adicionar a seleção dos convidados normalmente.
Confira abaixo, todas as opções disponíveis em "Gerenciar Perfis":