Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAjuda com a mLabs?mLabs Insights
Como analisar as métricas do Instagram usando o mLabs Insights?
Como analisar as métricas do Instagram usando o mLabs Insights?

Usando o mLabs Insights você pode visualizar uma análise dos seus dados, comparar seu desempenho com o mercado e gerar Insights sobre eles.

Thalita Gomes avatar
Escrito por Thalita Gomes
Atualizado há mais de um ano

Na página inicial da mLabs, acesse “Relatórios> Acompanhamento” no menu superior:

Depois selecione a visualização de dados do Instagram:

Na aba de “Acompanhamento”, você terá um primeiro resumo com a Média de visualizações de Reels e de Taxa de engajamento, além do botão “Ver como estou no mercado”. Clicando nessa opção, você consegue visualizar uma análise de outros dados como: Frequência, Número de Posts, Alcance dos Stories e Taxa de crescimento de seguidores.

Esses dados serão apresentados juntamente com uma média de mercado, para que você tenha uma comparação:


Clicando em “Quero um Insight”, a plataforma vai solicitar uma confirmação de uso de créditos:​


Ao confirmar a criação, o seu Insight será criado.

Nele você vai visualizar de forma bem completa, recomendações de como potencializar a métrica que está sendo analisada:

Após visualizar o Insight gerado, você tem a opção de Copiar para compartilhar com a sua equipe e as opções de “Aprovar” ou “Reprovar” as informações que foram geradas.

Em caso de reprovação, descreva o motivo para que os próximos Insights possam ser aprimorados.

Prontinho, sua análise foi gerada com a nossa inteligência artificial do mLabs Insights 😉

Respondeu à sua pergunta?