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Como aprovar as demandas no novo Workflow
Como aprovar as demandas no novo Workflow

Nesse artigo, vamos apresentar o passo a passo para que o gestor e o cliente externo façam a aprovação das demandas.

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Escrito por Stephani Silva
Atualizado há mais de 3 meses

No novo Workflow, você pode inserir até dois aprovadores internos e dois aprovadores externos, para realizarem a aprovação dos seus conteúdos.

Aprovação interna:

Após a inclusão do conteúdo da demanda, o usuário marcado como “Aprovador Interno” receberá um e-mail informando que há uma demanda disponível para aprovação.

Ao clicar no botão “Acessar o Workflow” através do e-mail, o usuário será redirecionado para a tela inicial e a demanda estará disponível na coluna de “Aprovação interna”.


Nesta etapa, o usuário conseguirá visualizar a prévia do post na demanda e poderá “Solicitar ajustes” ou “Aprovar”.

  • Solicitar ajustes: nesta opção, será aberta a prévia do post e o campo para indicar os ajustes necessários.
    Você poderá descrever as alterações que precisam ser feitas no texto ou na imagem da demanda. Feito isso clique em “Enviar”.


    ​Nesse caso, o usuário da “Equipe de Criação” receberá um e-mail com o pedido de ajuste. Para que possa aplicar as alterações necessárias:

Após fazer os ajustes necessários, o usuário poderá enviar a demanda para aprovação novamente.

  • Aprovar: a demanda será aprovada e ficará aguardando a aprovação externa.

Aprovação Externa:

O usuário marcado como “Aprovador externo” também receberá um e-mail informando que há uma demanda disponível para aprovação:

Ao clicar em “Acessar o Workflow” o usuário será redirecionado para a tela inicial e a demanda estará disponível na coluna de “Aprovação do cliente”.

Nesta etapa, o usuário externo (cliente) conseguirá visualizar a prévia do post na demanda e também conseguirá “Pedir ajustes” ou “Aprovar”.

Em aprovar, a demanda será aprovada e movida para o status Aguardando agendamento.

Link de aprovação:

É possível gerar um link de aprovação, para que o usuário externo visualize os conteúdos e faça a aprovação sem precisar do acesso via e-mail.

No link de aprovação, o usuário externo poderá visualizar todas as demandas disponíveis para a aprovação externa, aprovar ou pedir ajustes. Caso possua mais de uma demanda para aprovação, é possível aprovar todas em “Aprovar Todas”.


Após a realização de todas as aprovações, a demanda será movida para a coluna “Aguardando agendamento” caso a opção de agendamento automático não tenha sido habilitada.

Clique sobre a demanda para revisar o conteúdo:


Nesta etapa, você terá duas opções: “Concluir sem agendar” e “Agendar agora”.

  • Concluir sem agendar: a demanda será concluída e movida para o status Concluídos. Ao concluir a demanda, ela não poderá ser editada novamente.

  • Agendar agora: agendará a demanda para o dia e horário programados.

Com a demanda aprovada e agendada, você poderá clicar nela para cancelar o agendamento ou alterar a data, se desejar:

  • Cancelar agendamento: o agendamento será cancelado e removido do seu Calendário. O conteúdo não será postado nas redes sociais e a demanda será movida para o status “Concluídos”, sem a possibilidade de edição.

  • Alterar data: altera o dia e horário de publicação da demanda, dentro do seu Calendário. Não é possível alterar a data da demanda para dias e horários retroativos.

Todas as demandas aprovadas e agendadas são enviadas para o Calendário e ficam no Workflow na etapa de “Aprovado e agendado”:

Texto

Descrição gerada automaticamente


As demandas canceladas, finalizadas e publicadas ficam disponíveis para visualização na aba de “Concluídos”:

Atenção: Uma demanda finalizada não poderá ser editada ou removida.

Prontinho, a sua demanda foi aprovada e agendada com sucesso! 😉

Confira abaixo, todos os tutorias e etapas do novo Workflow:

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