No novo Workflow, você pode inserir até dois aprovadores internos e dois aprovadores externos, para realizarem a aprovação dos seus conteúdos.
Aprovação interna:
Após a inclusão do conteúdo da demanda, o usuário marcado como “Aprovador Interno” receberá um e-mail informando que há uma demanda disponível para aprovação.
Ao clicar no botão “Acessar o Workflow” através do e-mail, o usuário será redirecionado para a tela inicial e a demanda estará disponível na coluna de “Aprovação interna”.
Nesta etapa, o usuário conseguirá visualizar a prévia do post na demanda e poderá “Solicitar ajustes” ou “Aprovar”.
Solicitar ajustes: nesta opção, será aberta a prévia do post e o campo para indicar os ajustes necessários.
Você poderá descrever as alterações que precisam ser feitas no texto ou na imagem da demanda. Feito isso clique em “Enviar”.
Nesse caso, o usuário da “Equipe de Criação” receberá um e-mail com o pedido de ajuste. Para que possa aplicar as alterações necessárias:
Após fazer os ajustes necessários, o usuário poderá enviar a demanda para aprovação novamente.
Aprovar: a demanda será aprovada e ficará aguardando a aprovação externa.
Aprovação Externa:
O usuário marcado como “Aprovador externo” também receberá um e-mail informando que há uma demanda disponível para aprovação:
Ao clicar em “Acessar o Workflow” o usuário será redirecionado para a tela inicial e a demanda estará disponível na coluna de “Aprovação do cliente”.
Nesta etapa, o usuário externo (cliente) conseguirá visualizar a prévia do post na demanda e também conseguirá “Pedir ajustes” ou “Aprovar”.
Em aprovar, a demanda será aprovada e movida para o status Aguardando agendamento.
Link de aprovação:
É possível gerar um link de aprovação, para que o usuário externo visualize os conteúdos e faça a aprovação sem precisar do acesso via e-mail.
No link de aprovação, o usuário externo poderá visualizar todas as demandas disponíveis para a aprovação externa, aprovar ou pedir ajustes. Caso possua mais de uma demanda para aprovação, é possível aprovar todas em “Aprovar Todas”.
Após a realização de todas as aprovações, a demanda será movida para a coluna “Aguardando agendamento” caso a opção de agendamento automático não tenha sido habilitada.
Clique sobre a demanda para revisar o conteúdo:
Nesta etapa, você terá duas opções: “Concluir sem agendar” e “Agendar agora”.
Concluir sem agendar: a demanda será concluída e movida para o status Concluídos. Ao concluir a demanda, ela não poderá ser editada novamente.
Agendar agora: agendará a demanda para o dia e horário programados.
Com a demanda aprovada e agendada, você poderá clicar nela para cancelar o agendamento ou alterar a data, se desejar:
Cancelar agendamento: o agendamento será cancelado e removido do seu Calendário. O conteúdo não será postado nas redes sociais e a demanda será movida para o status “Concluídos”, sem a possibilidade de edição.
Alterar data: altera o dia e horário de publicação da demanda, dentro do seu Calendário. Não é possível alterar a data da demanda para dias e horários retroativos.
Todas as demandas aprovadas e agendadas são enviadas para o Calendário e ficam no Workflow na etapa de “Aprovado e agendado”:
As demandas canceladas, finalizadas e publicadas ficam disponíveis para visualização na aba de “Concluídos”:
Atenção: Uma demanda finalizada não poderá ser editada ou removida.
Prontinho, a sua demanda foi aprovada e agendada com sucesso! 😉
Confira abaixo, todos os tutorias e etapas do novo Workflow: