Vinculando um perfil do Instagram à mLabs 

IMPORTANTE: Desde 18/06/21, o processo de conexão de contas do Instagram à mLabs foi atualizado segundo a API oficial do Facebook.

Por esse motivo, antes de conectar uma conta comercial do Instagram a um perfil mLabs, você precisa se certificar de que atende aos seguintes REQUISITOS:

  1. Ser administrador de uma página do Facebook vinculada à conta do Instagram que deseja conectar à mLabs e gerenciar essa página através do Gerenciador de Negócios do Facebook. Saiba mais

  2. Ter a conta comercial do Instagram que pretende conectar à mLabs vinculada a uma página do Facebook. Saiba mais

  3. Conceder as permissões do Facebook para que a mLabs possa realizar as postagens. Saiba mais

  4. Confirmar que a conta do Instagram que pretende conectar à mLabs seja um perfil Comercial/Business. Saiba mais

Para garantir que você esteja atendendo a todas as premissas para a conexão de uma conta do Instagram à mLabs, acesse o link de cada artigo acima e veja o passo a passo de como se certificar dessas etapas.

A seguir, você confere cada etapa necessária para conectar uma conta comercial do Instagram à mLabs. Veja, no vídeo abaixo, como fazer isso:

Você também pode acompanhar o passo a passo completo logo abaixo.

Com todos os requisitos atendidos, prossiga a conexão acessando o Dashboard da mLabs e clique em "Conectar" no campo do Instagram:


Ao iniciar a conexão, o Facebook vai solicitar permissão de acesso dentro da conta que você gerencia e confirmação. Clique em "Continuar":

Na segunda tela, clique em “Escolha o que você permite” e deixe todas as opções de gerenciamento ativas:

Não esqueça de selecionar todas as páginas e todas as contas de Instagram que você gerencia:

Verifique se o perfil que você deseja conectar está presente na lista do pop-up, como ilustrado abaixo. Selecione e clique em “Próximo”. Caso não apareça, clique em "Não encontrei o meu perfil":

Depois, verifique se você está de acordo com todos os passos do checklist abaixo. Caso precise cumprir algum desses passos, basta clicar no link de orientação e seguir o passo a passo:

Após verificar e marcar todos os passos do checklist, clique em "Recarregar lista de perfis":

Em seguida, o perfil que você deseja conectar na mLabs será exibido na lista dentro do pop-up. Selecione o perfil e clique em "Próximo":

Escolha o segmento que a sua marca atua, opte por uma Categoria e uma Subcategoria. Após a escolha, clique em "Próximo":

Por último, adicione os concorrentes que você deseja monitorar pela mLabs. Isso pode ser feito agora ou mais tarde. Clique em "Finalizar" e pronto!

Agora a conta do Instagram foi conectada na mLabs! 😉


⚠️ IMPORTANTE: O Facebook não exibe o nome da conta do Instagram para seleção e finalização do processo. Por isso, a conexão Página > Perfil precisa estar configurada corretamente de acordo com os primeiros passos aqui.

👉 Se você também quer responder mensagens diretas do Direct do Instagram pela plataforma da mLabs, confira o passo a passo de conexão aqui.

Encontrou sua resposta?