O botão “Enviar para Aprovação” é uma opção simplificada para usuários que precisam de aprovação externa ao agendar um post.

Com essa opção você conseguirá, a partir da tela de Agendamento ou do Calendário, enviar um post para aprovação via e-mail ou gerar um link de aprovação do post para enviar como quiser.

Depois que a aprovação acontecer, o post estará pronto para ser publicado.

Abaixo te explicamos alguns pontos importantes desse processo:

- Como Enviar um post para Aprovação a partir da tela de Agendamento;

- Calendário: Post em status de análise;

- Status de publicação enviada para Análise e Aprovação;

- Histórico do post.

Como Enviar um post para Aprovação a partir da tela de Agendamento da mLabs?

Acesse a aba “Agendar Post”, e siga todas as etapas básicas do agendamento, conforme explicado neste artigo.

Com o conteúdo preparado, clique no botão “Enviar Para a Aprovação”:

1. Insira o e-mail do aprovador;

2. Adicione uma mensagem, caso necessário;

3. Clique em ‘Enviar para Aprovação’.


Sua solicitação será enviada por e-mail.

Calendário: Post em status de análise:

No “Calendário”, o post ficará com o status de “Em Aprovação” (símbolo de envelope).

Você também pode, a partir do “Calendário”, reenviar o post para a Aprovação. Para isso, clique no post desejado (dentro do Calendário) e, em seguida, na janela relativa ao post, copie o link de aprovação.

Status de publicação enviada para Análise e Aprovação:

O aprovador receberá por e-mail uma notificação com o link para aprovar ou solicitar uma alteração de conteúdo.

Para analisar o conteúdo, ele deverá:

1. Clicar em “Visualizar Post”;

2. Assim que o conteúdo for aberto em uma nova guia ele poderá aprovar clicando no botão verde do lado direito com o símbolo de “like”.

3. Por fim, deverá confirmar clicando em “Aprovar Post”.

Com isso o post estará agendado para publicação no calendário do perfil.

Caso o aprovador opte por solicitar uma alteração no conteúdo ele deverá:

Clicar no botão laranja do lado esquerdo com o símbolo de “lápis e papel”.

1- Inserir as orientações necessárias para a alteração;

2- Clicar em “Enviar solicitação”.

Depois que o aprovador solicitar os ajustes você receberá uma notificação via e-mail.

Posts com pedidos de ajuste serão exibidos no Calendário com o ícone de lápis, em substituição ao símbolo de envelope.

Para aplicar os ajustes solicitados, clique no post dentro do Calendário e, em seguida, em “Editar”. Abriremos a tela de “Agendar Post” e você poderá editar o conteúdo.

Após realizar os ajustes você poderá enviar para a aprovação novamente.

Histórico do post:

Clicando no post dentro do Calendário você terá acesso ao histórico do conteúdo com informações como: nome e e-mail do autor do post, pedidos de alterações e envios para aprovação.

Depois de tudo aprovado, o post será agendado automaticamente na data que você definiu. 😉

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