O botão “Enviar para Aprovação” é uma opção simplificada para usuários que precisam de aprovação externa ao agendar um post.
Com essa opção você conseguirá, a partir da tela de Agendamento ou do Calendário, enviar um post para aprovação via e-mail ou gerar um link de aprovação do post para enviar como quiser.
Depois que a aprovação acontecer, o post estará pronto para ser publicado.
Abaixo te explicamos alguns pontos importantes desse processo:
- Como Enviar um post para Aprovação a partir da tela de Agendamento;
- Calendário: Post em status de análise;
- Status de publicação enviada para Análise e Aprovação;
- Histórico do post.
Como Enviar um post para Aprovação a partir da tela de Agendamento da mLabs?
Acesse a aba “Agendar Post”, e siga todas as etapas básicas do agendamento, conforme explicado neste artigo.
Com o conteúdo preparado, clique no botão “Enviar Para a Aprovação”:
1. Insira o e-mail do aprovador;
2. Adicione uma mensagem, caso necessário;
3. Clique em ‘Enviar para Aprovação’.
Sua solicitação será enviada por e-mail.
Calendário: Post em status de análise:
No “Calendário”, o post ficará com o status de “Em Aprovação” (símbolo de envelope).
Você também pode, a partir do “Calendário”, reenviar o post para a Aprovação. Para isso, clique no post desejado (dentro do Calendário) e, em seguida, na janela relativa ao post, copie o link de aprovação.
Status de publicação enviada para Análise e Aprovação:
O aprovador receberá por e-mail uma notificação com o link para aprovar ou solicitar uma alteração de conteúdo.
Para analisar o conteúdo, ele deverá:
1. Clicar em “Visualizar Post”;
2. Assim que o conteúdo for aberto em uma nova guia ele poderá aprovar clicando no botão verde do lado direito com o símbolo de “like”.
3. Por fim, deverá confirmar clicando em “Aprovar Post”.
Com isso o post estará agendado para publicação no calendário do perfil.
Caso o aprovador opte por solicitar uma alteração no conteúdo ele deverá:
Clicar no botão laranja do lado esquerdo com o símbolo de “lápis e papel”.
1- Inserir as orientações necessárias para a alteração;
2- Clicar em “Enviar solicitação”.
Depois que o aprovador solicitar os ajustes você receberá uma notificação via e-mail.
Posts com pedidos de ajuste serão exibidos no Calendário com o ícone de lápis, em substituição ao símbolo de envelope.
Para aplicar os ajustes solicitados, clique no post dentro do Calendário e, em seguida, em “Editar”. Abriremos a tela de “Agendar Post” e você poderá editar o conteúdo.
Após realizar os ajustes você poderá enviar para a aprovação novamente.
Histórico do post:
Clicando no post dentro do Calendário você terá acesso ao histórico do conteúdo com informações como: nome e e-mail do autor do post, pedidos de alterações e envios para aprovação.
Depois de tudo aprovado, o post será agendado automaticamente na data que você definiu. 😉