Como agendar posts pela mLabs?

Veja o passo a passo de como programar seus posts pela mLabs.

Rafael Zindra avatar
Escrito por Rafael Zindra
Atualizado há mais de uma semana

Como agendar posts pela mLabs?
Acesse a aba “Agendar Post”, a partir da tela principal da mLabs.  

Selecione um ou mais perfis mLabs para o agendamento do post. Certifique-se de escolher o(s) perfil(is) certo(s) antes e prosseguir. 

Selecione um ou mais canais para o agendamento. Como existem formatos específicos para cada canal, o formato do arquivo precisará ser compatível com todos os canais escolhidos. Caso isso não aconteça, você receberá um aviso informando que o formato não é adequado para o canal. 

Na caixa de texto, adicione a legenda para o post. Você poderá inserir uma única legenda para os posts escolhendo “Todos” os canais do agendamento, ou customizar a legenda de cada canal, clicando sob o ícone da rede social acima do campo de texto. 

Caso opte por customizar a legenda do post para uma rede social específica, você verá a marcação sob o ícone da rede social cuja legenda foi alterada, como nessa imagem.

Dentro da caixa de texto, você também poderá: 

  1. Inserir emojis na legenda

  2. Encurtar uma ULR

  3. Adicionar URL

  4. Adicionar Hashtags

  5. Adicionar Assinatura

  6. Marcar um Repost do Instagram

No campo “Mídias” você poderá fazer upload do seu arquivo clicando em “Imagens e Vídeos”, ou poderá selecionar um dos editores disponíveis dentro da mLabs – Studio ou Canva – para criar/editar um post.

No campo “Data e horário das publicações” você poderá configurar uma mesma data e horário para todas as redes sociais, ou poderá clicar em “Incluir mais dias e horários” e configurar uma data e horário específicos para cada rede social. 

A mLabs disponibiliza uma série de configurações para o agendamento em cada rede social. Para acessá-las, clique em "Configurações" na parte inferior da tela de agendamento, conforme a imagem abaixo.

Na lateral direita você verá a prévia dos agendamentos. Clique em “Ver todos” para expandir a tela. 

Para concluir o agendamento, cliquem em “Agendar Publicação” no canto inferior direito da tela. Você também poderá salvar o post como rascunho para concluir o agendamento depois, ou publicar agora.   

Respondeu à sua pergunta?