Com a tecnologia “arrasta e solta” disponível no serviço “Automações” do mLabs Mail, você consegue criar facilmente inúmeras jornadas na ferramenta. Contudo, algumas boas práticas são recomendadas para obter resultados positivos.

Planeje suas automações para evitar SPAM

As automações de SMS e/ou Email Marketing são um excelente recurso para escalar o relacionamento com seus contatos e clientes, mas devem ser bem planejadas a fim de evitar práticas que podem ser consideradas como SPAM.

A criação de múltiplas jornadas pode acarretar o excesso de envio de emails, que pode ser configurado como prática abusiva.

Personalize as interações utilizando recursos avançados do mLabs Mail

Quanto mais personalizadas forem as interações com seus contatos e clientes, melhores serão os resultados. Para isso, você tem disponível serviços avançados que auxiliam na segmentação.

Utilize o serviço de criação de “Listas” para construir segmentações com diversas condições de dados e comportamento dos contatos.

>> Confira como criar “Listas” no mLabs Mail.

Utilize o serviço “Conteúdos Dinâmicos” para criar mensagens diferentes e disponibilizá-las em suas “Páginas Web” e “Emails” para estas listas segmentadas.

>> Confira como criar “Conteúdos Dinâmicos” no mLabs Mail.

Mantenha a organização visual nas automações

A melhor forma de construir uma automação é ligando os passos da jornada no sentido horizontal, do topo para o final da página.

Procure também deixar um espaço livre entre um passo e outro para facilitar a visualização da automação construída. Nossa recomendação para isso é que sejam espaçados, pelo menos, quatro unidades de grid* entre os passos.

*Uma unidade de grid no mLabs Mail corresponde à distância entre um ponto a outro exibido ao fundo da tela.

tela mlabs mail 1

>> Confira como criar uma automação no mLabs Mail.

>> Confira regras para ligação de passos nas automações criadas no mLabs Mail.

Encontrou sua resposta?