Todas as coleções
Ajuda com a mLabs?
Agendamento de Posts
Agendamento Notificado
Como agendar Stories notificado do Facebook pela mLabs?
Como agendar Stories notificado do Facebook pela mLabs?

Veja, passo a passo, como agendar Stories do Facebook pela mLabs.

Rafael Zindra avatar
Escrito por Rafael Zindra
Atualizado há mais de uma semana

Para publicar Stories do Facebook pela mLabs, utilize o nosso processo de notificação via aplicativo mobile.

Após agendar os arquivos do Stories pela plataforma, você (e/ou outro usuário com acesso ao perfil do agendamento) receberá uma notificação do app mobile da mLabs no celular na hora da publicação.

A mLabs enviará o conteúdo previamente agendado na plataforma para a publicação direto no aplicativo do Facebook.

1. Download e configuração do aplicativo mLabs para agendamento de Stories do Facebook

Para agendar stories do Facebook pela mLabs, você precisa ter o aplicativo mobile da mLabs instalado no celular.

Para fazer o download, procure por "mLabs" na loja de aplicativos do celular e faça o download:

Caso você já tenha o app instalado no celular, verifique se a versão do app mLabs está atualizada. Para fazer o processo de publicação dos formatos disponíveis, você precisa ter a versão 1.10 ou posterior para o iOS e a versão 1.10 para Android.

Ao terminar o download, faça o login na sua conta mLabs.

⚠️ IMPORTANTE: Certifique-se de que as suas notificações estejam ativas para o app mLabs. Isso é fundamental para que você receba a notificação para publicar os Stories no dia e horário agendados.

Aparelhos que contam com sistema Android já têm, por padrão, notificações ativas. Caso você as tenha desativado, acesse as suas configurações para reativar as notificações.

Os dispositivos móveis com sistema iOS (Apple) precisam permitir as notificações. Por isso, assim que fizer login no aplicativo mLabs, você receberá uma mensagem para receber notificações, conforme a imagem abaixo. Confirme clicando na opção “Permitir”:


2. Passo a passo de como agendar os Stories do Facebook pela mLabs

Para agendar Stories de Facebook pela mLabs, clique em “Agendar Post” no menu superior da plataforma:

Selecione o perfil (marca) referente ao agendamento do post. Certifique-se de escolher o perfil certo antes de prosseguir:

Em seguida, na seleção de canais, clique no filtro "Agendamento notificado":

Depois, clique no ícone de Stories do Facebook:

Na etapa "Mídias", faça o upload dos arquivos desejados clicando em “Imagens e vídeos”:

⚠️ IMPORTANTE: Se você deseja publicar uma sequência de stories e criar agendamentos individuais, certifique-se de que os horários agendados sejam sequenciais, com intervalos de 5min ou mais entre cada um (ex.: um story agendado às 10h00, outro às 10h05 e assim por diante).

Após inserir o conteúdo, você pode definir uma pessoa responsável por receber a notificação via aplicativo e realizar a publicação.

Para isso, clique em "Selecione quem receberá a notificação para publicar":

Na janela, selecione, entre os usuários convidados, quem será o responsável. Lembrando que este usuário precisa ter o aplicativo da mLabs instalado para ser notificado e concluir o processo no celular:

Se não tiver usuários convidados, você poderá fazer isso clicando em "Convidar membro(s)". Saiba como fazer o processo aqui.

Caso não selecione nenhum usuário, todos com acesso ao perfil e aplicativo instalado receberão a notificação.

No campo “Data e horário das publicações”, configure a data e hora da publicação:

Você poderá clicar em “Incluir mais dias e horários” e configurar uma segunda data e horário para publicar o mesmo conteúdo:

Para concluir o agendamento, clique em “Agendar Publicação” no canto inferior direito da tela:

Você também poderá enviar o post para aprovação, publicar agora ou salvar como rascunho.



3. Confirmando a publicação do Story agendado pela mLabs através da notificação via APP mobile

⚠️ IMPORTANTE: Para receber a notificação e realizar o processo de publicação do story agendado, você deverá estar logado na sua conta mLabs através do nosso app mobile. O story não será publicado automaticamente, sem que você aprove esta notificação.

Ao chegar o dia e horário definidos na etapa de agendamento do story, você receberá uma notificação no app mobile da mLabs, informando que está na hora de realizar a publicação:

Ao clicar na notificação do celular, você será direcionado para o post dentro do app da mLabs.

⚠️ IMPORTANTE: Como a mLabs não pode identificar qual(is) perfil(is) do Facebook você tem acesso no aplicativo da rede social, você precisará se certificar de estar logado no Facebook referente ao perfil mLabs cujo story foi agendado. Isso é fundamental para que o story não seja publicado em uma conta indesejada.



Se tudo estiver correto, clique na opção “Abrir no Facebook”.
A mídia previamente agendada na plataforma será baixada automaticamente no dispositivo.

Depois, você será encaminhado para o Facebook, onde poderá adicionar ao story todos os recursos disponíveis, como stickers de pergunta, enquete, texto e outros.

Ao finalizar, selecione a opção de compartilhar no Story.

Pronto, o processo de publicação do story está completo! 😉

4. Entenda os status de cada etapa no Calendário para o "Agendamento Notificado"

O agendamento de Stories pela mLabs faz parte do formato "Agendamento notificado" e ele passa por algumas fases. Para que você e o seu time tenham clareza de qual fase cada agendamento programado se encontra, acrescentamos novos status dentro do Calendário mLabs.

Ao criar o agendamento para os Stories, o post ficará com o Status “Agendado” no Calendário, desta maneira:

Após enviarmos, no celular, a notificação para publicação do story no dia e horário programados, o status será atualizado para “Notificado”:

Após compartilhar o conteúdo agendado no aplicativo do Facebook, o status desta publicação no calendário passará para “Compartilhado”:


⚠️ IMPORTANTE: Se todos os usuários associados ao perfil estiverem definidos para receber o aviso, quando um usuário acessar a notificação e compartilhar a publicação com o aplicativo do Facebook, o status será imediatamente alterado no Calendário.

Se, por acaso, não for possível terminar o processo de publicação no Facebook, você pode acessar o post novamente no Calendário mLabs. Ao clicar nele, você terá a opção de utilizar o botão "Recompartilhar" para enviar o conteúdo novamente para o APP do Facebook.

Conheça outros formatos que estão disponíveis no Agendamento notificado:

Respondeu à sua pergunta?