Como programar IGTV do Instagram pela mLabs?

Veja o passo a passo de como agendar posts para o IGTV do Instagram pela mLabs.

Rafael Zindra avatar
Escrito por Rafael Zindra
Atualizado há mais de uma semana

Para fazer publicação de IGTV do Instagram pela mLabs, utilize o nosso método de Agendamento Notificado com notificação via aplicativo mobile.

Após agendar o arquivo do IGTV pela plataforma, você (e/ou outro usuário definido como responsável) receberá uma notificação do app mobile da mLabs no celular na hora da publicação.

⚠️ IMPORTANTE: Este fluxo de publicação de IGTV é suportado pelos recursos disponíveis pela API oficial do Instagram e consiste na única possibilidade de agendamento de IGTV de forma compatível com as exigências da rede social para plataformas terceiras.

Para realizar este processo você precisa:
- Ter o aplicativo da mLabs instalado no celular na versão 1.7. ou posterior;

- Ativar as notificações do aparelho e do aplicativo da mLabs.

Saiba mais sobre o processo de Agendamento notificado e seus formatos disponíveis aqui.

A seguir, você confere cada etapa necessária para agendar stories pela plataforma da mLabs. Veja, no vídeo abaixo, como fazer isso:

Você também pode acompanhar o passo a passo completo logo abaixo.

1. Passo a passo de como agendar IGTV do Instagram pela mLabs

Para agendar IGTV do Instagram pela mLabs, clique em “Agendar Post” no menu superior da plataforma:

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

Selecione o perfil (marca) referente ao agendamento do post. Certifique-se de escolher o perfil certo antes de prosseguir:

Em seguida, na seleção de canais, clique no filtro "Agendamento notificado":

Depois, clique no ícone do IGTV:

Na etapa "Mídias", faça o upload do arquivo de vídeo desejado clicando em “Imagens e vídeos”. A duração de vídeo para IGTV é de até 15 minutos para publicação via mobile:

Após inserir o conteúdo, você pode definir uma pessoa responsável por receber a notificação via aplicativo e realizar a publicação. Para isso, clique em "Selecione quem receberá a notificação para publicar":

Na janela, selecione entre os usuários convidados quem será o responsável. É importante informar que este usuário precisa ter o aplicativo da mLabs instalado para ser notificado e concluir o processo no celular:

Se não tiver usuários convidados, você poderá fazer isso clicando em "Convidar membro(s)". Saiba como fazer o processo aqui. Caso não selecione nenhum usuário, todos com acesso ao perfil e aplicativo instalado receberão a notificação.

No campo “Data e horário das publicações”, configure a data e hora da publicação:

Você pode clicar em “Incluir mais dias e horários” e configurar uma segunda data e horário para publicar o mesmo conteúdo:

Para concluir o agendamento, clique em “Agendar Publicação” no canto inferior direito da tela:

Você também pode enviar o post para aprovação, publicar agora ou salvar como rascunho.

2. Confirmando a publicação do IGTV agendado pela mLabs através da notificação via APP mobile

⚠️ IMPORTANTE: Para receber a notificação e realizar o processo de publicação do IGTV agendado, você deverá estar logado na conta mLabs através do nosso app mobile. O post de IGTV não será publicado automaticamente, sem que você aprove esta notificação.

Ao chegar o dia e horário definidos na etapa de agendamento do IGTV, você receberá uma notificação no app mobile da mLabs, informando que está na hora de realizar a publicação:

⚠️ IMPORTANTE: Como a mLabs não pode identificar qual(is) perfil(is) do Instagram você tem acesso no aplicativo da rede social, você precisará se certificar de estar logado no Instagram referente ao perfil mLabs cujo IGTV foi agendado. Isso é fundamental para que o post de IGTV não seja publicado em uma conta indesejada de acordo com os próximos passos.

Após clicar na notificação, você será direcionado para o Calendário dentro do aplicativo mLabs. Localize o agendamento e clique nele.

Exibiremos a prévia da publicação e, se tudo estiver correto, clique em "Compartilhar no Instagram":

Ao ser direcionado para o aplicativo do Instagram, clique na opção de [+] que aparece na parte superior do Instagram. Depois, selecione a opção "Publicação" na tela de "Nova publicação".


A mídia previamente agendada na plataforma será baixada automaticamente no dispositivo.

Selecione a mídia e siga o processo de edição. Após tudo estar configurado, clique em "Compartilhar" para que o IGTV seja publicado no Instagram:

Pronto, o processo de publicação do IGTV está completo! 😉

Respondeu à sua pergunta?