O método de "Agendamento Notificado" foi criado pela mLabs para englobar formatos muito utilizados pelo mercado e desejados pelos nossos usuários.

Para realizar o agendamento notificado, você deve agendar todo o conteúdo direto pela plataforma no computador. No momento da publicação, você (e/ou outro usuário responsável pela publicação) receberá uma notificação do app mobile da mLabs (no celular) para concluir o processo.

Nossa plataforma se encarrega de enviar o conteúdo previamente agendado na plataforma para a publicação direto no aplicativo da rede social.

Esse fluxo de publicação é suportado pelos recursos disponíveis das redes sociais e consiste na única possibilidade de agendamento para os formatos disponíveis, de maneira compatível com as exigências de cada rede social para plataformas terceiras.

A seguir, confira o passo a passo completo do agendamento notificado:

  1. Download e configuração do aplicativo mLabs

  2. Conheça os formatos disponíveis no Agendamento Notificado

  3. Defina um usuário convidado para realizar a publicação

  4. Confirmando a publicação agendada pela mLabs através da notificação via APP mobile

  5. Entenda os status de cada etapa no Calendário para o "Agendamento Notificado"

1. Download e configuração do aplicativo mLabs

Para utilizar o agendamento notificado da mLabs, você precisa ter o aplicativo mobile da mLabs instalado no celular.

Para fazer o download, procure por "mLabs" na loja de aplicativos do celular e faça o download:

Caso você já tenha o app mLabs instalado no celular, verifique se a versão do app está atualizada. Para fazer o processo de publicação dos formatos disponíveis, você precisa ter a versão 1.7 ou posterior para o iOS e a versão 1.7.1. para Android.

Ao terminar o download, faça o login na sua conta mLabs.

⚠️ IMPORTANTE: Certifique-se de que as suas notificações estejam ativas para o app mLabs. Isso é fundamental para que você receba a notificação para publicar os conteúdos no dia e horário agendados.

Aparelhos que contam com sistema Android já têm, por padrão, notificações ativas. Caso você as tenha desativado, acesse as suas configurações para reativar as notificações.

Os dispositivos móveis com sistema iOS (Apple) precisam permitir as notificações. Por isso, assim que fizer login no aplicativo mLabs, você receberá uma mensagem para receber notificações, conforme a imagem abaixo. Confirme clicando na opção “Permitir”.

2. Conheça os formatos disponíveis no Agendamento Notificado

Atualmente estão disponíveis os seguintes formatos para o Agendamento Notificado da mLabs:

- Stories do Instagram
- Stories com sequência em 1 único agendamento do Instagram

- Carrossel para o seu FEED do Instagram

- Reels do Instagram
- IGTV do Instagram

Saiba como agendar para cada formato, incluir responsáveis pela publicação e mais, clicando no formato desejado acima.

3. Defina um usuário convidado para realizar a publicação

Para você que trabalha com equipe e gerencia múltiplos perfis, disponibilizamos, no processo de Agendamento Notificado, a opção de definir um usuário convidado como publicador responsável pelo conteúdo agendado.

Dessa forma, somente o usuário definido receberá a notificação no aplicativo e poderá concluir o processo.

Essa opção faz parte do processo de agendamento, dentro da tela de "Agendar Post":


4. Confirmando a publicação agendada pela mLabs através da notificação via APP mobile

Esta etapa é muito importante! Para receber a notificação e realizar o processo de publicação do conteúdo agendado, você deverá estar logado na sua conta mLabs através do nosso app mobile. O conteúdo não será publicado automaticamente, sem que você aprove esta notificação.

Ao chegar no dia e horário definidos na etapa de agendamento, você receberá uma notificação no app mobile da mLabs, informando que está na hora de realizar a publicação:

Ao clicar na notificação do celular, você será direcionado para o Calendário mLabs. Localize o agendamento e clique nele.

⚠️ IMPORTANTE: Como a mLabs não pode identificar qual(is) perfil(is) você tem acesso no aplicativo da rede social, você precisará se certificar de estar logado na conta referente ao perfil mLabs cujo conteúdo foi agendado. Isso é fundamental para que o agendamento não seja publicado em uma conta indesejada.



Se tudo estiver correto, clique na opção “Compartilhar” que estará disponível na prévia do post:

Você será encaminhado para o app da rede social, onde poderá adicionar as configurações avançadas que desejar para o formato selecionado e finalizar o processo.

5. Entenda os status de cada etapa no Calendário para o "Agendamento Notificado"

O "Agendamento notificado" passa por algumas fases. Para que você e o seu time tenham clareza de qual fase cada agendamento programado se encontra, acrescentamos novos status dentro do Calendário mLabs.

Ao criar o agendamento notificado, o post ficará com o Status “Agendado” no Calendário, desta maneira:

Após enviarmos a notificação no celular, o status será atualizado para “Notificado”:

Ao compartilhar o conteúdo agendado no aplicativo da rede social, o status desta publicação no calendário passará para “Compartilhado”:


⚠️ IMPORTANTE: Se todos os usuários associados ao perfil estiverem definidos para receber o aviso, quando um usuário acessar a notificação e compartilhar a publicação com o aplicativo da rede social, o status será imediatamente alterado no Calendário.


Se, por acaso, não for possível terminar o processo de publicação na rede social, você deve acessar o post novamente no Calendário mLabs. Ao clicar nele, você terá a opção de utilizar o botão "Recompartilhar" para enviar o conteúdo novamente para o APP da rede social.

Encontrou sua resposta?