Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAjuda com a DashGoo?Primeiros Passos
A conta de Instagram que eu preciso não aparece na DashGoo
A conta de Instagram que eu preciso não aparece na DashGoo

Já conectou seu perfil do Instagram na página Conexões da DashGoo, mas algumas contas não são listadas na tela da marca? Veja o que fazer.

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de 9 meses

1 – Acesse o link abaixo com o mesmo perfil de Facebook conectado no Instagram Business na página Conexões da DashGoo:

(Se o perfil conectado na DashGoo for fulano1@meuemail.com, entre no Facebook com o perfil fulano1@meuemail.com)

2 – Depois de acessar o link correspondente no Facebook, pesquise por DashGoo no campo de pesquisa e clique nele ou clique em VER E EDITAR na listagem.

3 – Atenção: Confira se aparecem as opções “Acessar o perfil e as publicações da conta do Instagram conectada à sua página (Access profile and posts from the Instagram account connected to your Page)“ e “Acesso a insights da conta do Instagram conectada à sua página (Access insights for the Instagram account connected to your Page)”, e se ambas estão selecionadas.

4 – DESMARQUE a opção “Acessar o perfil e as publicações da conta do Instagram conectada à sua página” e a opção “Acesso a insights da conta do Instagram conectada à sua página”, como ilustrado na imagem abaixo, e clique no botão SALVAR.

5 – Depois de desmarcar as duas opções no Facebook e salvar, volte à página CONEXÕES (https://app.dashgoo.com/linked-accounts) na DashGoo e clique no botão RECONECTAR no perfil conectado na conexão Instagram Business. Deve ser o mesmo perfil do Facebook que você executou as etapas acima.

6 – Depois de clicar no botão RECONECTAR, uma janela do Facebook se abrirá (essa janela deve abrir obrigatoriamente). Entre com o mesmo perfil e senha do Facebook que foi conectado e em seguida clique obrigatoriamente no link “ESCOLHA O QUE VOCÊ PERMITE” na mesma janela, como ilustrado abaixo:

7 – Depois de clicar no link “Escolha o que você permite” você será direcionado para uma tela com título “O que você permite” (vide abaixo). Verifique na opção “Acessar o perfil e as publicações da conta do Instagram conectada à sua página“ e na opção “Acesso a insights da conta do Instagram conectada à sua página” se todas as contas de Instagram aparecem na listagem e se estão selecionadas. A tela é similar à imagem abaixo:

8 – Clique em “VEJA TODOS OS INSTAGRAM ACCOUNTS” para visualizar todas as contas que você tem permissão de acesso.

Confirme se TODAS as contas são listadas e se TODAS estão selecionadas (marcadas). Faça o mesmo nas duas opções: “Acessar o perfil e as publicações da conta do Instagram conectada à sua página“ e “Acesso a insights da conta do Instagram conectada à sua página”.

VERIFIQUE AGORA NESSA TELA DO FACEBOOK:

– As contas de Instagram aparecem na listagem da tela acima?

Marque todas e salve. Clique no ATUALIZAR CONTAS lá na página Conexões em DashGoo e pronto!

– ​Algumas contas não aparecem na listagem acima?

Nesse caso seu perfil não tem permissão de acesso a essas contas, e sem essa permissão não é possível termos acesso aos dados dessas contas.

Nesse caso siga as instruções abaixo e verifique se algo se encaixa no problema.

CONTA NÃO LISTADA NA TELA DO PASSO 7 e 8 – Instruções

Verifique todos os motivos e possíveis formas de resolver o problema abaixo:

O perfil não é comercial.

  • Abra o Instagram no aplicativo mobile com a respectiva conta conectada, vá em Configurações e toque em CONTA.

  • Verifique se aparece a opção para mudar para perfil pessoal.

  • Se não tiver essa opção a conta não é comercial. Nesse caso precisará primeiro converter a conta de Instagram em conta comercial. Em seguida deverá vincular a conta de Instagram à sua página no Facebook. Você deve ter acesso a essa página pelo Gerenciador de Negócios.

O perfil do Instagram não esta associado à página do Facebook ou não foi associado corretamente (ou seja, a pessoa que fez essa integração com o Facebook não tinha acesso à página).

  • Acesse o Facebook e navegue até a página.

  • Clique em Configurações na parte superior da página e, em seguida, clique em Instagram no lado esquerdo.

  • Se não tiver uma conta de Instagram vinculada à página, clique em Conectar conta.

  • Se já tiver uma conta de Instagram vinculada, certifique que é a mesma conta que deseja. Confira se a conexão está correta e corrija caso necessário.

  • Se aparecer um quadro ANALISAR CONEXÃO DA CONTA (igual imagem abaixo) clique no botão ANALISAR CONEXÃO. Se você não tiver permissão, solicite ao administrador da página que faça esse processo.

A pessoa que converteu o Instagram para conta comercial e se conectou à página não é mais um administrador da página / O perfil que conectou no DashGoo não tem acesso administrativo à página vinculada na conta de Instagram

  • Verifique se você é administrador da página vinculada ao Instagram. Você precisa ter permissão de acesso à página vinculada à conta de Instagram, para ter acesso a essa conta. Acesse o Facebook e navegue até a página que está conectada à sua conta do Instagram.

  • Clique em Configurações na parte superior da página e, em seguida, clique em Funções administrativas no lado esquerdo.

  • Você precisará ver seu próprio perfil pessoal listado como administrador na seção “Funções administrativas existentes”.

  • Se você tiver qualquer outra função, não poderá autorizar a conexão. Nesse caso, será necessário entrar em contato com o administrador da página e solicitar que ele conceda a função de administrador.

Outros motivos / formas de resolver o problema:

  • Entrar em contato com o suporte do Facebook

Se você realmente possui acesso à página e o Instagram pelo seu Gerenciador de Negócios e já tentou todas as opções nessa página (acima ou abaixo), você pode entrar em contato com o Facebook pelo link abaixo:

Existe um chat na página para falar com um atendente do Facebook. O Facebook vai solicitar informações adicionais e poderá até pedir um documento assinado registrado em cartório.

  • Remova a conta de Instagram da página e conecte novamente

  • Verificar se a PESSOA está vinculada ao ATIVO ATRIBUÍDO

No Gerenciador de Negócios do Facebook acesse PESSOAS – https://business.facebook.com/settings/people/ dentro do respectivo negócio.

Em “ATIVOS ATRIBUÍDOS” verifique se a PESSOA tem permissão de acesso à página do cliente que está vinculada na conta de Instagram no mesmo cliente. Se a página não estiver aparecendo nessa tela, deverá ser concedido acesso primeiro. Lembre-se que mesmo que a página esteja vinculada à pessoa, a página precisa também estar vinculada à conta de Instagram.

  • Se você já converteu a conta de Instagram em comercial, tente convertê-la novamente.

Às vezes, o Facebook pode não ter vinculado o perfil e a página de fãs corretamente, portanto, vinculá-los novamente normalmente pode resolver o problema.

Para fazer isso, basta acessar “Configurações” dentro do aplicativo mobile e clicar em “Contas”. Em seguida clique em “Mudar para a conta pessoal” e, em seguida, voltar e clicar em Alternar para o perfil comercial para reiniciar o processo.

  • Conecte a conta do Instagram a uma a página do Facebook novamente ou com outra página:

Atenção: Você precisa ter permissão de acesso via Gerenciador de Negócios à página do Facebook que está ou será vinculada ao Instagram.

  1. Entre no app do Instagram, vá até o perfil da conta de Instagram, e clique no botão Editar perfil.

  2. Em “Informações comerciais públicas” clique no item “Página”.

  3. Remova a página correta, e depois conecte-a novamente (Fazendo isso, o Facebook reconhecerá como tendo permissões para autorizar sua conta do Instagram) .

  4. Caso conectar novamente com a mesma página não tenha dado certo, remova a página correta e vincule uma outra página qualquer. Pode ser alguma das páginas que você gerencia na listagem que aparece abaixo, mas esta página não pode já possuir vínculo com alguma conta comercial do Instagram (O Instagram exibirá um aviso). Fazendo isso, o Facebook também poderá reconhecer as permissões para autorizar sua conta do Instagram.

  5. Feito isso, vá até a página Conexões no DashGoo, e reconecte novamente sua conta (instruções abaixo no item “Foi necessário fazer qualquer ajuste acima?”).

  • Associe uma conta de anúncios do Facebook com a conta do Instagram:

Atenção: A conta de anúncios e o identificador do Instagram devem estar no mesmo Gerenciador de Negócios. Não é possível associar contas de anúncios a contas do Instagram em um Gerenciador de Negócios diferente.

Para adicionar uma conta do Instagram a seu Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse as Configurações do negócio.

  2. Clique em Contas.

  3. Clique em Contas do Instagram.

  4. Clique no botão + Adicionar.

  5. Insira o nome de usuário e senha da respectiva conta de Instagram e clique em Avançar.

  6. Selecione as contas de anúncios e as Páginas que você deseja vincular e clique em Avançar.

  7. Feito isso, vá até a página Conexões no DashGoo, e reconecte novamente sua conta (instruções abaixo no item “Foi necessário fazer qualquer ajuste acima?”)

Foi necessário fazer qualquer ajuste acima?

Se foi feita qualquer alteração, ajuste ou novo vínculo, será necessário RECONECTAR a conta na DashGoo para sincronizar os dados. Vá em CONEXÕES e clique no botão RECONECTAR.

Para finalizar clique no botão ATUALIZAR CONTAS para sincronizar.

Caso nenhuma dessas alternativas funcione, dê uma olhada no campo SEGUNDA OPÇÃO dentro do nosso artigo sobre as contas associadas ao cliente.

Respondeu à sua pergunta?