Todas as coleções
Ajuda com a DashGoo?
Como criar um relatório com dados de 2023 todo?
Como criar um relatório com dados de 2023 todo?

Veja como criar uma análise anual das redes que você administra

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de uma semana

Para gerar uma análise do ano de 2023 inteiro, basta selecionar esse período ao criar o relatório. No campo “Período De Tempo Da Análise” escolha a opção Personalizado, e abaixo dela coloque a data inicial como 01/01/2023, e a data final como 31/12/2023.

No entanto, é fundamental saber que algumas conexões podem apresentar limitações nessa análise de um período tão grande, principalmente em métricas específicas. São limitações das próprias APIs oficiais dessas redes, mas que afetam a forma como elas enviam os dados para a Dashgoo. Veja abaixo quais são as limitações de cada uma das conexões:

Facebook Insights

O Facebook Insights libera dados dos últimos 2 anos (exatos 24 meses), mas o recomendado pelo próprio Facebook são períodos de análise de até 90 dias (da data início até a data final). Dessa forma, grande parte dos dados estarão ok. Se for num período maior que isso (como o ano todo), a dimensão Publicações pode não trazer todos os posts e as métricas de Alcance ou com a palavra "única" no nome não estarão precisas. A métrica de Total de Curtidas em dimensões demográficas também não será precisa. Essa análise maior de 90 dias acaba afetando o relatório todo, ele reconhece como sendo um "parâmetro inválido".

Facebook ADS

Pra Facebook Ads, o Facebook disponibiliza um período máximo de 37 meses anteriores, contados da data de criação do relatório para trás, sem limitações em nenhum dado.

Instagram

Instagram terá informações dos últimos 600 posts (em média) da data de criação do relatório para trás. Por exemplo: se um perfil publicou 100 posts ao mês, terá informações dos últimos 6 meses em média. Já stories, seguidores e dados demográficos terão apenas informações da data de cadastro da conta na Dashgoo em diante.

Redes do Google (Youtube, Google Ads e Google Analytics)

Youtube, Google Ads e Google Analytics podem ser usados em qualquer período, sem limitações de análise.

Linkedin ADS

O Linkedin ADS não garante com 100% de precisão as informações de períodos anteriores à data de cadastro da conta na DashGoo, mas não há limitações de análise em períodos grandes.

Caso haja qualquer problema não listado dentro dessas limitações, você pode falar com nossos especialistas acessando a Central de Atendimento dentro do nosso site: https://dashgoo.com/central-de-atendimento/

Outra opção é o email contato@mlabs.com.br

Para clientes e usuários do período de teste disponibilizamos o atendimento especial e personalizado dentro do aplicativo Dashgoo. Clique no ícone de atendimento localizado no canto inferior direito da tela.

Respondeu à sua pergunta?