Dimensão Data
Categoria Emails
Hard Bounce: E-mails que não foram entregues devido a endereços de e-mail inválidos ou inexistentes.
Entregues: Número total de e-mails que foram entregues com sucesso nas caixas de entrada dos destinatários.
Aberturas: Número de vezes que os e-mails foram abertos pelos destinatários.
Soft Bounce: E-mails que não foram entregues devido a problemas temporários, como uma caixa de entrada cheia ou servidor temporariamente indisponível.
Cliques: Número de vezes que os e-mails foram clicados pelos destinatários.
Marcações de Spam: Número de vezes que os e-mails foram marcados como spam pelos destinatários.
Descadastramento: Número de destinatários que optaram por não receber mais e-mails, cancelando a assinatura.
Taxa de entrega: Percentual de e-mails que foram entregues em relação ao total de e-mails enviados.
Taxa de Abertura: Percentual de e-mails abertos em relação ao total de e-mails entregues.
Taxa de Cliques: Percentual de cliques em relação ao total de e-mails entregues.
Taxa de Marcações de Spam: Percentual de e-mails marcados como spam em relação ao total de e-mails entregues.
Leads: Número de contatos
Visitas de LP: Soma do número de vezes que as landing pages foram acessadas pelos visitantes.
Leads de LP: Soma do número de visitantes que se converteram em leads através das landing pages.
Taxa de conversão de LP: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visitantes da landing page.
Visitas de Pop Up: Soma do número de vezes que os pop-ups foram visualizados pelos visitantes.
Leads de Pop Up: Soma do número de visitantes que se converteram em leads através dos pop-ups.
Taxa de conversão de Pop Up: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do pop-up.
Visitas de Formulários: Soma do número de vezes que os formulários foram visualizados pelos visitantes.
Leads de Formulários: Soma do número de visitantes que preencheram e enviaram os formulários, convertendo-se em leads.
Taxa de conversão de Formulários: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do formulário.
Bounces: Soma de hard bounces e soft bounces, indicando o total de e-mails que não foram entregues.
Taxa de Bounce: Percentual de e-mails que não foram entregues (bounces) em relação ao total de e-mails enviados.
Categoria Funil de Vendas (métricas disponíveis apenas para clientes do plano RD Station Advanced)
Visitantes: Número de pessoas que visitaram seu site ou landing page.
Vendas: Número de vendas concluídas resultantes das campanhas de marketing.
Contatos de Funil: Número de contatos que entraram no funil de vendas a partir das campanhas de marketing.
Contatos Qualificados: Número de contatos marcados como qualificados para vendas.
Oportunidade: Número de contatos marcados como oportunidades.
Dimensão Landing Page
Visitas: Pessoas únicas que entraram na página no período, independentemente do número de vezes.
Leads: Leads que converteram ao menos uma vez no período selecionado. São atribuídos ao canal da primeira conversão.
Taxa de conversão: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visitantes da landing page.
Dimensão Pop Up
Visitas: Número de vezes que os pop-ups foram visualizados pelos visitantes.
Leads: Número de visitantes que se converteram em leads através dos pop-ups.
Taxa de conversão: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do pop-up.
Dimensão Formulários
Visitas: Número de vezes que os formulários foram visualizados pelos visitantes.
Conversões: Número de visitantes que preencheram e enviaram os formulários, convertendo-se em leads.
Taxa de conversão: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do formulário.
Dimensão Fluxos de Automação
Hard Bounce: E-mails do fluxo de automação que não foram entregues devido a endereços de e-mail inválidos ou inexistentes.
Entregues: Número total de e-mails do fluxo de automação que foram entregues com sucesso nas caixas de entrada dos destinatários
Aberturas: Número de vezes que os e-mails do fluxo de automação foram abertos pelos destinatários.
Soft Bounce: E-mails do fluxo de automação que não foram entregues devido a problemas temporários.
Cliques: Número de vezes que os e-mails do fluxo de automação foram clicados pelos destinatários.
Marcações de Spam: Número de vezes que os e-mails do fluxo de automação foram marcados como spam pelos destinatários.
Descadastramento: Número de destinatários que optaram por não receber mais e-mails, cancelando a assinatura.
Taxa de entrega: Percentual de e-mails do fluxo de automação que foram entregues em relação ao total de e-mails enviados.
Taxa de Abertura: Percentual de e-mails do fluxo de automação abertos em relação ao total de e-mails entregues.
Taxa de Cliques: Percentual de cliques em relação ao total de e-mails entregues.
Taxa de Marcações de Spam: Percentual de e-mails marcados como spam em relação ao total de e-mails entregues.
Leads : Número de contatos do fluxo de automação.