Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAjuda com a DashGoo?Dúvidas Gerais
Glossário de métricas de RD Station
Glossário de métricas de RD Station

Conheça o significado das principais métricas de RD Station utilizadas no DashGoo

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de 4 meses

Dimensão Data

Categoria Emails

Hard Bounce: E-mails que não foram entregues devido a endereços de e-mail inválidos ou inexistentes.

Entregues: Número total de e-mails que foram entregues com sucesso nas caixas de entrada dos destinatários.

Aberturas: Número de vezes que os e-mails foram abertos pelos destinatários.

Soft Bounce: E-mails que não foram entregues devido a problemas temporários, como uma caixa de entrada cheia ou servidor temporariamente indisponível.

Cliques: Número de vezes que os e-mails foram clicados pelos destinatários.

Marcações de Spam: Número de vezes que os e-mails foram marcados como spam pelos destinatários.

Descadastramento: Número de destinatários que optaram por não receber mais e-mails, cancelando a assinatura.

Taxa de entrega: Percentual de e-mails que foram entregues em relação ao total de e-mails enviados.

Taxa de Abertura: Percentual de e-mails abertos em relação ao total de e-mails entregues.

Taxa de Cliques: Percentual de cliques em relação ao total de e-mails entregues.

Taxa de Marcações de Spam: Percentual de e-mails marcados como spam em relação ao total de e-mails entregues.

Leads: Número de contatos

Visitas de LP: Soma do número de vezes que as landing pages foram acessadas pelos visitantes.

Leads de LP: Soma do número de visitantes que se converteram em leads através das landing pages.

Taxa de conversão de LP: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visitantes da landing page.

Visitas de Pop Up: Soma do número de vezes que os pop-ups foram visualizados pelos visitantes.

Leads de Pop Up: Soma do número de visitantes que se converteram em leads através dos pop-ups.

Taxa de conversão de Pop Up: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do pop-up.

Visitas de Formulários: Soma do número de vezes que os formulários foram visualizados pelos visitantes.

Leads de Formulários: Soma do número de visitantes que preencheram e enviaram os formulários, convertendo-se em leads.

Taxa de conversão de Formulários: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do formulário.

Bounces: Soma de hard bounces e soft bounces, indicando o total de e-mails que não foram entregues.

Taxa de Bounce: Percentual de e-mails que não foram entregues (bounces) em relação ao total de e-mails enviados.

Categoria Funil de Vendas (métricas disponíveis apenas para clientes do plano RD Station Advanced)

Visitantes: Número de pessoas que visitaram seu site ou landing page.

Vendas: Número de vendas concluídas resultantes das campanhas de marketing.

Contatos de Funil: Número de contatos que entraram no funil de vendas a partir das campanhas de marketing.

Contatos Qualificados: Número de contatos marcados como qualificados para vendas.

Oportunidade: Número de contatos marcados como oportunidades.

Dimensão Landing Page

Visitas: Pessoas únicas que entraram na página no período, independentemente do número de vezes.

Leads: Leads que converteram ao menos uma vez no período selecionado. São atribuídos ao canal da primeira conversão.

Taxa de conversão: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visitantes da landing page.

Dimensão Pop Up

Visitas: Número de vezes que os pop-ups foram visualizados pelos visitantes.

Leads: Número de visitantes que se converteram em leads através dos pop-ups.

Taxa de conversão: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do pop-up.

Dimensão Formulários

Visitas: Número de vezes que os formulários foram visualizados pelos visitantes.

Conversões: Número de visitantes que preencheram e enviaram os formulários, convertendo-se em leads.

Taxa de conversão: Percentual de visitantes que se converteram em leads em relação ao total de visualizações do formulário.

Dimensão Fluxos de Automação

Hard Bounce: E-mails do fluxo de automação que não foram entregues devido a endereços de e-mail inválidos ou inexistentes.

Entregues: Número total de e-mails do fluxo de automação que foram entregues com sucesso nas caixas de entrada dos destinatários

Aberturas: Número de vezes que os e-mails do fluxo de automação foram abertos pelos destinatários.

Soft Bounce: E-mails do fluxo de automação que não foram entregues devido a problemas temporários.

Cliques: Número de vezes que os e-mails do fluxo de automação foram clicados pelos destinatários.

Marcações de Spam: Número de vezes que os e-mails do fluxo de automação foram marcados como spam pelos destinatários.

Descadastramento: Número de destinatários que optaram por não receber mais e-mails, cancelando a assinatura.

Taxa de entrega: Percentual de e-mails do fluxo de automação que foram entregues em relação ao total de e-mails enviados.

Taxa de Abertura: Percentual de e-mails do fluxo de automação abertos em relação ao total de e-mails entregues.

Taxa de Cliques: Percentual de cliques em relação ao total de e-mails entregues.

Taxa de Marcações de Spam: Percentual de e-mails marcados como spam em relação ao total de e-mails entregues.

Leads : Número de contatos do fluxo de automação.

Respondeu à sua pergunta?