Caso você tenha um domínio web registrado em seu nome (ou de sua empresa), você pode usá-lo no mLabs Pages. Com isso, suas páginas web serão publicadas no subdomínio:

conteudos.<<seu_domínio_web>>

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o seu mLabs Pages;

  2. Clique na opção Configurações no menu superior;

  3. No campo "www", preencha com o seu domínio web, por exemplo, mlabs.com.

  4. Agora vem a parte mais técnica desse procedimento (talvez você precise de ajuda da pessoa com conhecimento técnico que registrou seu domínio na web para você).
    Acesse o painel de controle do seu provedor de hospedagem ou do Registro.br (caso seu domínio seja .br) e, por lá, faça a seguinte configuração no DNS: crie uma entrada do tipo CNAME com valor conteudos apontando para www.mlabspages.com.
    Esse processo pode ser realizado no provedor de sua escolha. Alguns exemplos são o Godaddy e o Dial Host.

    Caso você opte por utilizar o Registro.br, é necessário acessar o seu domínio, clicar em EDITAR ZONA dentro do quadro DNS e, em seguida, clicar no botão CRIAR NOVA ENTRADA. Por fim, configure-o de acordo com o indicado na imagem abaixo e salve:

Importante: Dependendo do provedor web, as configurações realizadas nos passos acima podem levar até 48 horas para serem propagadas na internet.
Para confirmar se elas foram efetivadas, acesse este link https://dns.google.com/ e insira o seu DNS no campo “DNS name”. Se a propagação já tiver sido efetuada, um dos itens que serão exibidos é o “Answer”, e, dentro dele, o campo “data” também constará. No item “data”, deverá aparecer www.mlabspages.com.br. Como na imagem abaixo:

5. Após confirmar as alterações feitas, acesse novamente as Configurações do seu mLabs Pages;

6. Selecione a opção "Integrações", no canto esquerdo;

7. Clique no botão "Checar DNS".

Se as configurações de DNS estiverem corretas e já tiverem sido propagadas na Internet, exibiremos um sinal de checagem OK.

Pronto! Suas páginas criadas no mLabs Pages já serão publicadas no seu domínio web 😄

Encontrou sua resposta?