Configurando o seu domínio web no mLabs Pages

Aprenda a configurar seu domínio web para personalizar as suas páginas web no mLabs Pages

Rafael Zindra avatar
Escrito por Rafael Zindra
Atualizado há mais de uma semana

Caso você tenha um domínio web registrado em seu nome (ou de sua empresa), você pode usá-lo no mLabs Pages. Com isso, suas páginas web serão publicadas no subdomínio:

conteudos.<<seu_domínio_web>>

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o seu mLabs Pages;

  2. Clique na opção Configurações no menu superior;

  3. No campo "www", preencha com o seu domínio web, por exemplo, mlabs.com.

  4. Agora vem a parte mais técnica desse procedimento (talvez você precise de ajuda da pessoa com conhecimento técnico que registrou seu domínio na web para você).
    Acesse o painel de controle do seu provedor de hospedagem ou do Registro.br (caso seu domínio seja .br) e, por lá, faça a seguinte configuração no DNS: crie uma entrada do tipo CNAME com valor conteudos apontando para www.mlabspages.com.
    Esse processo pode ser realizado no provedor de sua escolha. Alguns exemplos são o Godaddy e o Dial Host.

    Caso você opte por utilizar o Registro.br, é necessário acessar o seu domínio, clicar em EDITAR ZONA dentro do quadro DNS e, em seguida, clicar no botão CRIAR NOVA ENTRADA. Por fim, configure-o de acordo com o indicado na imagem abaixo e salve:

Importante: Dependendo do provedor web, as configurações realizadas nos passos acima podem levar até 48 horas para serem propagadas na internet.
Para confirmar se elas foram efetivadas, acesse este link https://dns.google.com/ e insira o seu DNS no campo “DNS name”. Se a propagação já tiver sido efetuada, um dos itens que serão exibidos é o “Answer”, e, dentro dele, o campo “data” também constará. No item “data”, deverá aparecer www.mlabspages.com. Como na imagem abaixo:

5. Após confirmar as alterações feitas, acesse novamente as Configurações do seu mLabs Pages;

6. Selecione a opção "Integrações", no canto esquerdo;

7. Clique no botão "Checar DNS".

Se as configurações de DNS estiverem corretas e já tiverem sido propagadas na Internet, exibiremos um sinal de checagem OK.

Pronto! Suas páginas criadas no mLabs Pages já serão publicadas no seu domínio web 😄

Respondeu à sua pergunta?