Se o seu relatório agendado (envio automatizado) não foi gerado e enviado para seu cliente, e você recebeu um e-mail informando sobre o problema, confira abaixo a lista para possíveis motivos e correções:
Relatórios com muitos widgets do Facebook tendem a atingir o tempo limite da API da rede. O mesmo pode acontecer com vários widgets do Google Analytics ou de outras fontes em um mesmo relatório. O ideal nessas situações é utilizar menos widgets em seu relatório ou dividi-los em mais relatórios.
Quando seu relatório tem widgets provenientes de uma fonte de dados que necessitam de autorização (como sua conta do Google ADS), pode acontecer de a conexão ser perdida com o decorrer do tempo. Essa é uma ação comum de segurança das redes, e pode acontecer de meses em meses. Por favor, verifique seus relatórios agendados com frequência e veja se todos os widgets são mostrados na tela ao atualizar os dados (abrir e salvar). Se não, analise esse widget, tente editá-lo novamente, ou remova-o do relatório. Se os widgets continuarem não carregando, acesse a página de conexões (https://app.dashgoo.com/linked-accounts) e reconecte (no botão "Reconectar" mesmo) novamente a conta.
No Google Analytics, você pode criar segmentos personalizados. Caso você faça a conexão de uma conta do Google Analytics com segmentos filtrados, e este segmento feito não estiver disponível para você no Analytics, não podemos acessar esse filtro e um erro será gerado. Portanto, verifique os filtros e o widget que está trazendo o erro.
Se seu relatórios tem vários widgets do Analytics, e provavelmente também tem uma comparação, precisaremos fazer 2 chamadas do Analytics para cada Widget ou KPI. Imagine um relatório extenso com vários widgets com comparação. Isso faz com que muitas solicitações sejam disparadas para o Google Analytics em um curto período de tempo, o que significa que o retorno desses dados pode ser bloqueado pelo Google ou voltar com algum erro. Nesses casos, espere por um tempo e talvez mova alguns dos widgets para um relatório separado.
Primeiro tente criar um PDF manual do relatório que deseja automatizar. Se alguma coisa não estiver legal, a programação do envio do relatório também irá falhar.
Para aqueles que são técnicos: Verifique o Console do Javascript quando você abre o relatório. Se houver erros de javascript, o gerador de PDF certamente falhará e o relatório não será gerado.
Importante: Contas conectadas e não utilizadas por mais de 14 dias (que não estejam fazendo requisições de dados ao provedor de dados) perderão a conexão com a DashGoo e assim deverão ser reconectadas para que o provedor de dados (Google, Facebook etc.) autorize novamente o acesso.
Se você analisou todos os passos acima, e ainda continua a ter problemas com o PDF, por favor entre em contato conosco via atendimento no aplicativo DashGoo com o link de seu relatório e o problema que encontrou. Vamos investigar o que houve para resolver o problema.
Verifique também o seguinte artigo: Minhas métricas estão diferentes do que a fonte de dados mostra