Assim que a demanda é criada, o usuário marcado como “Equipe de Criação” receberá um e-mail informando que há uma demanda disponível para inclusão de conteúdo.
Ao clicar em “Acessar o Workflow” através do e-mail, o usuário será redirecionado para a tela inicial e visualizará a demanda na etapa de “Conteúdo”.
Nesta etapa, será sinalizado se a demanda ainda está aguardando texto, aguardando design ou ambos.
Para adicionar o conteúdo na demanda, basta que o usuário clique no lápis:
Abrindo a edição da demanda, o usuário visualizará todas as informações inseridas no briefing. Para adicionar os conteúdos, basta clicar em “Criar Conteúdo”:
Quando o usuário clicar em "Criar Conteúdo", ele será redirecionado para a tela de agendamento da mLabs. Nesta tela, todos os recursos de agendamento da mlabs estarão disponíveis para criar o conteúdo da demanda. Saiba quais são os recursos disponíveis na tela de agendamento da mlabs.
Após inserir o conteúdo da demanda na tela de agendamento, o usuário terá três opções: "Salvar e continuar depois", "Enviar para redator ou designer" e "Enviar para aprovação".
Salvar e continuar depois: salva o conteúdo como rascunho para que o usuário possa continuar trabalhando nele mais tarde.
Enviar para redator: se o redator inseriu o texto primeiro, a demanda é enviada para o designer finalizar a etapa de conteúdo inserindo a mídia.
Enviar para designer: se o designer inseriu a mídia primeiro, a demanda é enviada para o redator finalizar a etapa de conteúdo inserindo o texto.
Enviar para aprovação: envia o conteúdo criado para aprovação interna da equipe.
Seguindo para o fluxo de aprovação, ao clicar em “Enviar para aprovação” a demanda será enviada para o responsável pela aprovação interna.
Pronto! Você inseriu conteúdo na sua demanda e solicitou a aprovação 😉
Confira abaixo, todos os tutorias e etapas do novo Workflow: